Já imaginaram José Castelo Branco no papel de forcado a pegar um tourito em plena praça do Campo Pequeno? Pois bem, é isso mesmo que iremos ver sábado à noite, em direto na SIC…

O divertido e sempre imprevisível “marchand” de arte é um dos seis famosos que vão vestir a jaqueta e enfrentar os bois na gala “Olé!”, um espetáculo mais ou menos tauromáquico apresentado por Bárbara Guimarães e José Figueiras.

Além de Castelo Branco, descerão à arena mais cinco corajosos artistas - Merche Romero, José Moutinho, Dina Pedro, Marco Borges e João Baptista - , que contarão com a preciosa ajuda dos Forcados de Santarém e do Aposento da Moita.

Os seis “magníficos”, que vão competir pela melhor pega, têm andado em treinos numa quinta de Torres Vedras e confessam-se prontos para uma noite de glória.

O mais entusiasta de todos é, naturalmente, José Castelo Branco, que diz ter herdado de seu pai os genes da “coragem” e da “valentia” e que promete “pegar o touro pelos cornos”.

“No sábado, o animal que vai vencer sou eu! Vaca por vaca, que morra a outra!”, anunciou o destemido e nobre “forcado”.

Além da festa na arena, prevê-se que haja outra “festa” no exterior do Campo Pequeno, a crer nos apelos ao boicote que militantes anti-tourada estão a difundir nas redes sociais.

Talvez por isso, Piet-Hein Bakker, da empresa produtora da gala, já teve o cuidado de vir dizer que “os touros não vão ser picados”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.