Já seguiram pelo correio os 1.900 convites para a boda do princípe William e Kate Middleton, que vai celebrar-se no próximo dia 29 de abril na Abadia de Westminster, em Londres.

Entre os felizes contemplados estarão representantes de casas reais, políticos e cidadãos anónimos ingleses, familiares e amigos dos noivos. Os presidentes dos Estados Unidos e da França ficarão de fora, porque o casamento não é considerado assunto "de Estado". Excluída está, também, Sarah Ferguson, ex-mulher  de André de Inglaterra que mantém relações tensas com a rainha Isabel, devido a uma sucessão de escândalos. Em compensação, teremos na passadeira vermelha celebridades como David e Victoria Beckham.

William fez questão de convidar as suas antigas namoradas Jecca Craig e Olivia Hunt, enquanto Kate pôs na lista o seu ex-noivo Rupert Finch.

A rainha Isabel e seu marido, o príncipe Filipe, encabeçarão o grupo da família real britânica, juntamente com o pai do noivo, Carlos, e o príncipe Harry, que será padrinho do irmão.

Os pais de Kate também terão lugar na primeira fila, tal como Pippa, irmã da noiva e sua dama de honor, e o irmão James.

Dos 1.900 convidados que estarão na Abadia de Westminster, só 600 terão o privilégio de participar no almoço que a rainha oferecerá no Palácio de Buckingham. E apenas 300 terão acesso ao jantar-dançante patrocinado pelo príncipe Carlos.