O cancro é uma das doenças mais preocupantes da atualidade em todo o mundo e, no que diz respeito à saúde, os membros da realeza são exatamente iguais a todas as outras pessoas. Por isso mesmo, Carlos III enfrenta agora uma batalha que se avizinha complexa, perante um cancro que, até ao momento, ainda não foi especificado.

A notícia foi recebida com choque e surpresa, tendo levado a imprensa internacional a procurar o histórico que o cancro tem, precisamente, na família real britânica. Carlos não é caso único e há mais três membros que lutaram contra este problema de saúde.

George VI

O pai da rainha Isabel II, George VI, foi submetido a cirurgia para remover parte do pulmão esquerdo. Nunca recuperou totalmente e morreu um ano depois, altura em que se soube publicamente que sofria de cancro neste orgão.

George VI com Isabel II© Getty Images

Eduardo VIII

O irmão de George VI e tio da rainha Isabel II, Eduardo VIII, morreu em 1972, vítima de um cancro na garganta. Também era fumador.

Eduardo VIII com a mulher, Wallis Simpson© Getty Images

Sarah Ferguson

Sarah Ferguson, ex-mulher do príncipe André, filho de Isabel II, foi diagnosticada com cancro da pele em janeiro de 2024. Seis meses antes, Sarah havia vencido a batalha contra um cancro da mama.

Sarah Ferguson© Getty Images

Leia Também: Rei Carlos III já chegou a Sandringham, a casa de campo da família