Esta quarta-feira, dia 13, Camila Parker-Bowles fez uma visita ao Museu da Ciência na qual, confrontada com as consequências que a osteoporose tem na vida de uma pessoa, criticou as "ridículas" dietas que se fazem e que podem contribuir para o surgimento da doença.

O aviso da duquesa de Cornualha veio a propósito do exemplo da sua mãe, que morreu precisamente vítima da doença há 25 anos.

"Foi há 25 anos que a minha mãe morreu como resultado da osteoporose. Na verdade, ela tinha exatamente a idade que tenho agora", recorda.

"A minha família e eu ficamos completamente devastados, mas também, não percebíamos como é que alguém poderia estar em tanto sofrimento, e estávamos impossibilitados, assim como os médicos, de fazer qualquer coisa quanto a isso", lamenta.

A mulher do príncipe Carlos abordou a questão das dietas na medida em que muitas são pobres em cálcio.

"As dietas da moda são a pior coisa de sempre", referiu em declarações ao Daily Mail. "Estás a privar os teus ossos de receber cálcio. São estas dietas ridículas, que cortam os lacticínios e todas as coisas que são boas para os teus ossos", sublinha.

"Precisamos de encontrar uma maneira de educar as crianças de que elas precisam de cuidar dos seus ossos em vez de terem uma aparência como alguém que viram numa fotografia", adianta.