Ricardo Pereira optou por um corte de cabelo bem radical para tentar esquecer o papel do aristocrata "Alberto de Magalhães" que desempenha no filme "Mistérios de Lisboa", do realizador chileno Raul Ruiz e baseado no romance homónimo de Camilo Castelo Branco.
"Resolvi rapar o cabelo para 'cortar' de vez com a personagem. Foi um privilégio enorme trabalhar com o Raul Ruiz e acabei por viver intensamente o papel de 'Alberto de Magalhães'. Reaprendi a montar a cavalo e a fazer esgrima. Até tive aulas de francês. Agora, que as filmagens terminaram, é tempo de voltar a ser o Ricardo Pereira", explicou o actor, bem-disposto, a SapoFama.
Apesar de garantir que vai descansar, a vida profissional de Ricardo Pereira não lhe dá descanso. Após o fim das gravações da novela da SIC "Perfeito Coração", que, assegura, viu pela primeira vez na passada semana, de ter participado num episódio de "Lua Vermelha", de uma gravação para o "Episódio Especial", também na SIC, e de mergulhar em "Mistérios de Lisboa", o actor parte esta semana para o Brasil, com a noiva Francisca Pinto Ribeiro, onde vai continuar a trabalhar: "Vou juntar o útil ao agradável, mas ainda não posso revelar o que vou fazer".
"Mistérios de Lisboa" é uma co-produção luso-francesa que orçou 2 milhões de euros. Tem um elenco de luxo de actores portugueses e franceses. O filme foi rodado em Portugal, França, Itália e Brasil. Tudo está preparado para ser lançado no Festival de Cannes de 2011.
Comentários