Ben Affleck foi notícia em agosto do ano passado depois de ter iniciado um processo de reabilitação na sequência do seu vício em álcool. Durante 40 dias o artista submeteu-se a uma tratamento, sempre apoiado pela ex-mulher, Jennifer Garner.

Na altura, o ator namorava com Shauna Sexton, uma modelo da Playboy, mas terminou o relacionamento pouco tempo antes da reabilitação de forma a dedicar-se mais a si mesmo.

Aliás, fontes da revista InTouch referem mesmo que Affleck decidiu ficar sozinho durante um ano.

No meio de todo este processo, Jennifer não poderia estar mais orgulhosa do ex-companheiro, tal como evidenciou uma outra fonte do HollywoodLife. “A Jen está muito orgulhosa do Ben por fazer aquilo que ele sente ser necessário para manter o foco na sua sobriedade. Se isso significa que não deverá namorar com ninguém, e tirar tempo para se concentrar na sua saúde e felicidade, então ela apoia completamente”, sublinhou a fonte.

Para além disso, a Garner reconhece a importância desta mudança no papel de Ben como pai dos seus três filhos (Violet, de 13 anos, Seraphina, de 10 e Samuel, de seis).

Importa lembrar que o casal anunciou a separação em junho de 2015, após quase 10 anos de casamento.