Ben Affleck foi ao programa 'The Late Show' para promover o seu novo filme 'Liga da Justiça', mas acabou por ser questionado sobre o tema do momento, assédio sexual.

Colbert, o apresentador do programa, começou por confrontar o ator com a sua ligação ao produtor Harvey Weinstein e perguntou-lhe quem foi a pessoa que iniciou a sua carreira. Pouco à vontade com a questão, Ben respondeu: "Este é um programa de comédia, correto?". Colbert justificou a questão dizendo que o 'The Late Show' também abrange os "assuntos do momento".

Após um longo suspiro, Affleck respondeu por fim à questão: "Foi horrível ver a extensão desses crimes terríveis. Eu não trabalho com o Harvey há mais de 20 ou 15 anos", começou por dizer o artista, que afirmou ter perdido o encanto pelos filmes do produtor depois de saber que muitas daquelas atrizes foram abusadas.

Ben Affleck falou ainda sobre a polémica que envolveu o seu nome, quando Hilarie Burton afirmou em público que o ator a apalpou.

"Fui acusado por uma mulher [Hilarie Burton] de tocar no seu peito enquanto lhe dava um abraço. Não me lembro disso, mas já me desculpei por isso. Eu certamente não acho que ela esteja a mentir ou inventar", afirmou. "É o tipo de coisa que temos que fazer como homens à medida que nos tornamos mais conscientes disso, temos que ficar mais atentos com o nosso comportamento e dizer: 'Se eu sou parte do problema, eu quero mudar. Eu quero fazer parte da solução'. Tudo para não nos esquivar-mos desses encontros constrangedores que possamos ter tido no passado", concluiu.