Bella Hadid decidiu pedir publicamente desculpa por causa de uma publicação que fez nas Stories da sua conta do Instagram que gerou uma grande polémica, levando internautas a criar um movimento com a hashtag viral #BellaHadidIsRacist.

Tudo começou quando a modelo, de 22 anos, partilhou uma fotografia nas redes sociais onde o objetivo era apenas mostrar as suas botas, enquanto esperava pelo seu avião. Uma publicação que acabou por gerar um grande desentendimento, uma vez que foram muitos os que acharam que a manequim estava a desrespeitar os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita. Isto porque no fundo da foto era possível ver três aviões, dois deles de companhias árabes, que tinham bandeiras da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes. Como relatam os meios de comunicação internacionais, pelo ângulo em que a fotografia foi tirada parecia que Bella estava a pisar os aviões referidos.

E este foi o argumento de muitos internautas, que se mostraram desagradados com a publicação, tendo criticado a mesma. Perante toda a agitação, a modelo fez questão de esclarecer que a sua intenção nunca foi "desrespeitar" ninguém.

"Eu nunca iria querer que as minha publicações e plataformas fossem usadas para disseminar ódio contra alguém, especialmente contra aqueles da minha própria herança maravilhosa e poderosa. Eu adoro e importo-me muito com o lado muçulmano e árabe da minha família, assim como com os meus irmãos e irmãs ao redor do mundo. Não só tenho muito respeito, do fundo do coração, como sempre tentei defender o que sinto que é certo, especialmente em relação ao Médio Oriente. [...] Apenas quero espalhar amor e a verdadeira beleza deles, da maneira que a minha família sempre me ensinou. Sentir que vos desapontei é o que mais me magoa", escreveu Bella Hadid.

Mas a manequim não ficou por aqui e acrescentou: "Quero enviar um sincero pedido de desculpas àqueles que pensaram que eu os culparia, especialmente a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos... Este nunca foi o caso, e espero que entendam o mal-entendido".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.