Bárbara Lourenço de 23 anos, foi a musa escolhida para representar Portugal, na campanha #ImAStory da Intimissimi. Aos 16 anos, a atriz pisou o palco pela primeira vez e revelou que foi amor à primeira vista. Conheça mais um pouco sobre a atriz e como ela foi escolhida para ser uma das caras da campanha.

Como é que soubeste que a intimissimi estava a fazer um casting através do instagram?
Eu sigo a Intimissimi no Instagram e vi logo no início.

Foi difícil para ti representares-te a ti própria e às tuas paixões?
Eu acho que não... acho que sempre fui muito genuína e sensível ao ponto de fazer isso com a maior naturalidade possível.

Podes contar-nos o que foi que partilhaste sobre ti nos castings?
Disse o meu nome, a minha idade, de onde é que eu vinha, os meus hobbis, o que fiz em relação ao trabalho, os meus projetos futuros e foi basicamente isto. Para concorrer ao casting não me adiantei muito, fiz só um pequeno texto e identifiquei-me num fotografia e depois mais tarde pediram-me que revelasse um bocadinho mais sobre mim. Mais tarde no casting físico tive que fazer uma entrevista completa em inglês e tiraram-me algumas fotografias.

Quando é que ficaste a saber que tinhas sido escolhida para o casting presencial e como te sentiste?
Foi um mês depois de ter concorrido, porque tive que esperar que o casting chegasse ao fim e foi uma espera difícil, pois eu não tinha muitas espetativas mas existe sempre aquela possibilidade e no final senti-me super bem.

E quando te disseram que eras umas das 8 vencedoras?
Eu estava com duas amigas minhas e um pão com manteiga à minha frente, quando recebi a mensagem larguei logo o pão, comecei aos berros e fiquei super feliz.

É uma honra para ti ser uma das caras desta campanha?
É, porque olhando para as musas que já passaram acho que tenho uma grande responsabilidade em cima, apesar desta campanha ser mais direcionada para as mulheres reais. Acho que é muito importante existirem iniciativas deste género porque assim todas as mulheres se podem identificar.

Sentes-te intimidada por representares as mulheres portuguesas?
Não, eu sinto-me feliz e orgulhosa.

Já descobriste qual é o teu sutiã?
Já, o meu sutiã é o Gioia com que fiz o anúncio e é bom porque eu tenho um peito pequeno, e este é um push up que faz subir uma copa, é super confortável e é mesmo o meu género

Tens alguma dica que possas dar às mulheres para descobrirem o modelo indicado para elas?
O tamanho é muito importante, é preciso experimentar muito e falar com as funcionárias da loja que são as melhores para nos ajudarem, até porque o tamanho certo vai fazer-nos sentir mesmo muito confortáveis. Eu, por exemplo, não sabia qual era o meu tamanho de sutiã e acabava por levar um bocado a olho, mas agora já sei.

Quais são as diferenças entre ser atriz e agora modelo?
Eu acho que ao ser modelo, posso ser mais eu e neste caso é mesmo suposto ser eu e aí é que está a diferença.

Qual é para ti a grande paixão?
Atriz, vai ser sempre ser atriz.

Tens alguns projetos futuros?
Eu vou tirar um curso de Comunicação e Jornalismo, porque comecei a trabalhar desde muito nova e isso acabou por passar para segundo plano, embora hoje em dia eu já tenha mais maturidade para perceber que é isso que quero fazer e ao mesmo tempo tentar conciliar tudo.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.