Menchu Álvarez del Valle tem 90 anos e é a avó paterna da Rainha Letizia. Apesar de não ser conhecida do grande público, a verdade é que Menchu é conhecedora de factos inéditos sobre a vida da antiga jornalista.

Recentemente, numa conversa com amigos da Casa da Cultura de Ribadesella, a avó de Letizia partilhou algumas confidências sobre a época em que a rainha começou a namorar com Felipe de Espanha.

"A minha vida mudou um pouco a partir daí. Amo a liberdade, a intimidade, e aquilo foi uma avalanche de gente, de curiosidade, de fotógrafos. Tudo isto no último ano de vida do meu marido”, começou por lembrar a simpática senhora, revelando assim que não foram fáceis os primeiros meses de namoro.

“Chegaram a dizer que, uma vez por mês, passava um helicóptero pela minha casa para tirar-me o dinheiro que a minha neta enviava. Tivemos de colocar uma cerca porque até se metiam à janela da cozinha", lamentou.

Sobre o marido da neta, Menchu não poupa nos elogios e descreve Felipe como um rei “encantador, doce, delicado, com muito caráter e educação”. Por fim, a avó de Letizia recordou a primeira vez que a antiga jornalista levou o marido, namorado na época, a sua casa. “A primeira vez que aqui veio perguntei à minha neta como o traria aqui: 'esta casa não está pronta para receber um príncipe'. Letizia disse-me que ele tinha feito uma longa viagem e que era um homem encantador, com muita naturalidade e humildade”, rematou.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.