
Mayim Bialik escreveu um texto para o jornal New York Times onde afirma que evita ser assediada vestindo-se “discretamente” e não atendendo aos padrões estéticos que dominam a indústria do entretenimento.
As palavras da atriz de 'The Big Bang Theory’ não caíram bem aos fãs e a algumas figuras públicas, que fizeram questão de mostrar o seu desagrado nas redes sociais.
Na opinião dos seguidores, Mayim está a culpar as vítimas pelo assédios e pelos abusos que sofreram. As declarações de Bialik tornaram-se ainda mais polémicas por terem ocorrido num altura em que várias atrizes famosas acusam o produtor Harvey Weinstein de ter cometido abusos sexuais contra elas.
Emily Ratajkowski também não ficou indiferente às palavras da atriz e usou o Twitter para lhe deixar um recado: “Então o ‘conselho’ da Mayim Bialik é: 'Não sou bonita e nunca tentei ser e façam o mesmo caso não queiram ser assediadas?' Isso não é feminismo”.
Bialik respondeu as críticas através das redes sociais, afirmando que as suas palavras foram tiradas do contexto e que acha triste as pessoas estarem a ser maldosas.
Comentários