Anna Eremin, atriz que se tornou conhecida após participar em algumas novelas da TVI, fez uma publicação na sua conta de Instagram onde abordou a sua nova realidade, após o cancro ter batido 'à porta da sua casa'.

Tal como a própria o referiu, o pai encontra-se neste momento a batalhar contra a doença, facto que a levou a fazer uma reflexão.

“Ora, temos medo de palavras. A palavra ‘cancro’ é assustadora, a palavra ‘quimioterapia’ põe as pernas a tremer. A realidade... como sempre, é menos assustadora do que os pesadelos. É uma merda, sim. É duro, sim. Mas é uma dificuldade no caminho, apenas. Há coisas piores”, sublinha.

“Acompanhar alguém durante o processo 24/7 é duro. Mas não é impossível. E se há coisa que tenho aprendido durante este processo é que não há remédio melhor (para os doentes e para todos nós, e quanto mais cedo o aprendermos, melhor) que a vontade de viver”, adianta,

“Mais uma vez, é o meu pai que me ensina estas coisas. Mais uma vez, é ele que me mostra que não há nada impossível. O caminho é longo, ainda. Mas faz-se caminhando, faz-se sorrindo e, no nosso caso, com um sentido de humor característico. Acho que é isso. Temos rido tanto que qualquer dia somos expulsos do Hospital”, partilha.

“Escrevo isto porque as redes sociais têm de servir para isto também. Há mais gente a passar por este género de situações. Vamos aprender a sorrir a elas também. Porque não há nada, mas mesmo nada no mundo que não se vença com amor. E para qualquer doente, um ambiente tranquilo e sorridente, é meio caminho andado”, completa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.