Paris Hilton, Orlando Bloom, Lindsay Lohan, Rachel Bilson e a concorrente de um "reality-show", Audrina Patridge, foram as vítimas de um grupo de adolescentes que, desde Julho de 2009, se dedicava a assaltar as mansões das vedetas de Hollywood.
"Os suspeitos eram consumidores fanáticos por tudo o que é relacionado com celebridades", explicou Brett Goodkin, da polícia de Los Angeles, citado pela Reuters, após a detenção do grupo de seis jovens, cinco deles adolescentes: Nicholas Prugo, Rachel Lee, Courtney Ames, Alexis Neiers (todos com 18 anos), Diana Tamayo (19) e Roy Lopez Jr. (27).
A primeira vítima do gangue terá sido Orlando Bloom (actor de "Pirata das Caraíbas") que, numa noite (em Julho de 2009), ficou sem 499 mil dólares (367 mil euros) em roupa, relógios, quadros, um tapete e dinheiro, revelou o diário "I".
Seguiram-se as mansões da actriz Rachel Bilson, do casal Brian Austin Green e Megan Fox, de Audrina Partridge e, finalmente, as de Lindsay Lohan e Paris Hilton.
Em cinco meses, o grupo - captado em câmaras de vigilância, mas que ninguém conseguia identificar - roubou mais de 3 milhões de dólares (2,2 milhões de euros) em roupa e acessórios de marca, dinheiro vivo e, até, uma pistola do namorado de Megan Fox!
Alexis Neiers, filha de uma antiga "coelhinha" da "Playboy", Rachel Lee, americana de ascendência asiática com casa num dos subúrbios mais ricos de Hollywood, e Nick Prugo, são os alegados cabecilhas do gangue e enfrentam, agora, acusações de associação criminosa.
"Fizemo-lo simplesmente. Sei que parece idiota, mas a Rachel só queria as roupas e eu só queria ajudá-la, porque a amava como a uma irmã", garantiu Nick Prugo à "Vanity Fair".
Alexis Neiers já conseguiu conquistar a fama daqueles que terá assaltado: uma reportagem na "Vanity Fair" e um "reality-show" sobre a sua vida que estreia, em breve, nos Estados Unidos.
Comentários