Rita Pereira esteve na noite desta segunda-feira, dia 4, no 'Jornal das 8', da TVI, para participar num debate com Miguel Sousa Tavares e Nuno Ribeiro sobre o 15º aniversário da rede social Facebook.

Confrontada sobre a importância que têm na sua vida as redes sociais, a atriz explica que estas representam para si uma oportunidade de se dar a conhecer enquanto “ser humano”.

“É importante para mim que o público saiba quem eu sou enquanto pessoa, porque também é por causa do público que eu tenho a vida que tenho”, começa por realçar.

Rita acredita que as plataformas de redes sociais lhe trouxeram a oportunidade de se defender daquilo a que chama notícias falsas. “Há 15 anos, era impossível para mim defender-me dos meios de comunicação social”, afirma. "As redes sociais servem para me defender de notícias falsas".

Quanto ao facto de expor demasiado a sua privacidade, a atriz garante que mostra apenas aquilo que quer e que a vida íntima continua a ser preservada. “Ninguém nunca viu em 16 anos a cara do meu pai, da minha irmã ou da minha mãe”, afirma.

“A minha vida vai muito além daquilo que eu mostro nas redes sociais”, acrescenta.

Recorde-se que, atualmente,a estrela da TVI é uma das celebridades nacionais com mais seguidores no Instagram. Rita Pereira tem mais de um milhão de seguidores.