O treino militar que a princesa Leonor iniciou no passado dia 17 de agosto continua, mas por estes dias tem um cenário diferente: os cadetes da Academia Militar de Saragoça trocaram o recinto da escola pelos Pirenéus Aragoneses, onde estão a receber formação de montanha.

Esta formação decorre até amanhã, quarta-feira, dia 20, e obrigou a que a Guardia Civil espanhola reforçasse a segurança no local, devido à presença da princesa.

Uniformizada com equipamento de camuflagem, mochila, gorro de lã, botas, skis, óculos e capacete de proteção, a Princesa das Astúrias foi fotografada com os restantes colegas.

A filha mais velha de Felipe VI e Letizia chegou este domingo a Jaca, em Huesca, juntamente com os restantes cadetes e daí levaram todo o material necessário, tendo dormido nas instalações da Escola Militar de Montanha e Operações Especiais, em Candanchúm, onde estão hospedados por este período de três dias. Na manhã desta segunda-feira, tal como hoje, viajaram para a vizinha Astún, em diversos autocarros.

Esta segunda-feira, dia 18, os cadetes foram distribuídos em grupos, dependendo do seu nível de ski, para serem instruídos por professores da Escola Oficial de Ski de Astún. Segundo o jornal Heraldo de Aragón, os jovens comeram no self-service da estação e deixaram o local pelas 16h30.

Veja, na galeria, as primeiras fotografias da princesa a receber formação de montanha.

Leia Também: Princesa Leonor está a receber formação militar nos Pirenéus Aragoneses