Apesar de se ter estreado em televisão numa série de humor na RTP, foi na SIC que José Figueirasse tornou num rosto conhecido e conquistou o coração dos portugueses.
Ao longo deste 25 anos nos pequenos ecrãs, já apresentou vários programas, entre eles o famoso ‘Big Show SIC’.
Atualmente, José Figueiras é a cara do programa ‘Alô Portugal’, da SIC Internacional, uma emissão apenas transmitida fora do país, para a comunidade portuguesa a viver no estrangeiro.
Em conversa exclusiva com o Fama ao Minuto, o apresentador confessou que há quem ache que já não está a trabalhar em televisão, mas isso não o impede de continuar a ser acarinhado pelo público português que o reconhece. Pelo contrário, o feedback é muito positivo.
“As pessoas pensam que eu já não estou a trabalhar na televisão. Mas, modéstia à parte, eu sou muito acarinhado”, contou.
José Figueiras “gosta imenso” do que faz atualmente, mas não se importava de voltar a estar à frente de um formato “mais generalista”.
“Televisão é isto mesmo. Já cá estou há 25 anos e sei como é que é. Vai-se para um sitio, vai-se para outro. Está-se muito lá em cima, está-se menos lá em cima. É televisão", explicou.
Destes largos anos já passados na estação de Carnaxide, o apresentador confessou que mudou muita coisa, “mas para melhor”.
“Mudou muito. Nós começámos como uma televisão privada. Basta a tecnologia ter mudado toda para ter mudado completamente o panorama audiovisual. Os miúdos hoje já têm um conceito diferente de televisão que nós tínhamos. Mudou muita coisa, mas para melhor. É a evolução dos tempos. Não sou nada agarrado ao 'no meu tempo...'. Tenho orgulho em fazer parte do projeto que iniciámos todos”, rematou.
Comentários