A Madeira enfrenta um a situação difícil. O incêndio que está a invadir a ilha não tem dado tréguas e, além das pessoas que estão desalojadas, já fez uma vítima mortal.

Katia Aveiro, que está atualmente a gravar o novo videoclipe em Cuba, não consegue deixar de pensar no local que a viu nascer.

"Não consigo mesmo deixar de pensar nos incêndios que estão a atacar a Madeira, a terra do meu coração!!

As notícias que tenho visto estão a partir-me o coração, saber que a minha ilha está debaixo de fogo deixa-me muito triste! As zonas mais afetadas são perto da minha casa mas já sei que a minha gente está bem!! Estar aqui e não poder fazer nada deixa-me angustiada… Ainda por cima sabendo que foi mão criminosa!! Eu não consigo perceber como é que há gente capaz de fazer tanta maldade… Temos sítios lindos na Madeira, lugares únicos…. E mesmo assim conseguem ter a capacidade de destruir isso!! Não tenho palavras!! Só espero que o autor pague pelos crimes que está a cometer!

Desejo que Deus possa proteger todos os madeirenses e as suas casas… Não percam a esperança, vai correr tudo bem… Acredito que Deus está a olhar por nós, tenham fé!! Infelizmente, eu não posso estar aí presente, mas acreditem que o meu pensamento está na Madeira!! Não percam a esperança!!", escreveu Katia Aveiro.

Na mesma publicação, a madeirense afirmou ainda que as gravações do novo videoclipe estão a correr bem. "Não temos parado um segundo!! Nunca tinha vindo a Cuba, mas vou voltar de certeza absoluta… É um país muito especial, cheio de gente animada, gente com um grande coração!! Vocês vão ficar muito surpreendidos com o resultado", disse a cantora prometendo que em breve irá dar mais novidades.