Ano após ano, a Vanity Fair Oscar Party atrai muitos famosos ao espaço localizado entre o Wallis Annenberg Center e Beverly Hills City Hall, em Los Angeles, nos EUA, que a revista manda customizar. Este ano, não foi exceção. Lady Gaga, Jennifer Lopez, Olivia Colman, Spike Lee, Miley Cyrus e Liam Hemsworth foram algumas das celebridades que passaram pelo estúdio que o conceituado fotógrafo Mark Seliger lá montou.

Lady Gaga

Nascida em Manhattan, em Nova Iorque, começou por afirmar-se como compositora, depois como cantora e como performer e, mais recentemente, como atriz. Depois de brilhar na série de televisão "American horror story", Lady Gaga foi escolhida pelo ator e realizador Bradley Cooper para protagonizar "Assim nasce uma estrela". A sua estreia no cinema não poderia ter sido mais auspiciosa. O filme é um êxito.

Jennifer Lopez e Alex Rodriguez

A cantora, atriz, empresária e produtora Jennifer Lopez compareceu na festa da revista Vanity Fair com um vestido comprido diferente do que usou na passadeira vermelha do Dolby Theatre, onde decorreu a cerimónia de entrega dos Óscares da Academy of Motion Picture Arts and Sciences, em Los Angeles. Na companhia de Alex Rodriguez, o namorado, ex-jogador de basebol, voltou a surpreender pela elegância.

Regina King

Atriz e realizadora, Regina King foi uma das vencedoras da noite pela sua interpretação no filme "Se esta rua falasse" de Barry Jenkins, batendo Emma Stone, Amy Adams, Rachel Weisz e Marina de Tavira. Nascida em Cincinnati em 1971, tem tido participações ocasionais na série de televisão "A teoria do Big Bang". Também participou em filmes como "Legalmente loura 2", "Ray" e "Fugir do bairro", com Janet Jackson.

Tiffany Haddish

Atriz, comediante e escritora, nasceu a 3 de dezembro de 1979 em Los Angeles. Ficou (mais) conhecida depois de participar na primeira temporada da série de televisão "If loving you is wrong". Em 2017, publicou a sua primeira autobiografia, "The last black unicorn". O ano passado assinou contrato com o canal de streaming HBO, que acaba de chegar a Portugal, apesar de se preparar para dar voz a uma personagem da Netflix. 

Joe Manganiello e Sofía Vergara

O ator norte-americano Joe Manganiello, que brilhou na série de televisão "Sangue fresco", foi à festa acompanhado por Sofía Vergara, a atriz e modelo colombiana com quem casou em 2015. Descoberta por um fotógrafo enquanto passeava numa praia californiana, ganhou fama como Gloria Delgado-Pritchett na famosa série de televisão "Uma família muito moderna". A primeira temporada estreou em 2009.

Spike Lee

Realizador, escritor, produtor e ator, o cineasta norte-americano tem no currículo filmes como "Malcolm X", "Irmãos de sangue" e "BlaKkKlansman: O infiltrado". Nascido em Atlanta em 1957, numa época marcada pelo preconceito racial que condicionava a vida de milhões de pessoas, Spike Lee mudou-se com a família, quando tinha apenas três anos, para Brooklyn, um dos bairros mais pobres de Nova Iorque.

Olivia Colman

Nascida em Norwich, em Norfolk, em Inglaterra, Olivia Colman, atriz, foi uma das surpresas da noite ao levar para casa o Óscar de Melhor Atriz pela sua interpretação no filme "A favorita". Antes de conseguir nome na representação, chegou a fazer limpezas e a trabalhar como secretária. Em 2011, foi Carol Thatcher, filha de Margaret Thatcher, no filme "A dama de ferro", protagonizado por Meryl Streep.

Miley Cyrus e Liam Hemsworth

Casados de fresco, Miley Cyrus e Liam Hemsworth foram outro dos casais em destaque na Vanity Fair Oscar Party de 2019. A cantora, atriz e compositora norte-americana, que ficou conhecida depois de participar na série de televisão "Hannah Montana", muito elegante num vestido preto com um decote avantajado, foi fotografada encostada ao marido, o ator australiano Liam Hemsworth.

Selma Blair

Atriz de filmes como "Legalmente loura", "The sweetest thing", "Hellboy" e "Hellboy II: The golden army", Selma Blair nasceu em Southfield, no Michigan, a 23 junho de 1972. Muito ligada à moda, já trabalhou com estilistas e criadores como Karen Zambos, Martin Margiela, Isaac Mizrahi, Reinaldo Herrera e Stella McCartney. Em outubro de 2018, anunciou publicamente que sofria de esclerose múltipla.

Alfonso Cuarón

O realizador de "Roma", um dos filmes de maior sucesso em 2018, foi outra das celebridades que passaram pelo estúdio fotográfico da Vanity Fair. Nascido no México, reside atualmente em Londres, em Inglaterra. Além de "Gravidade", com Sandra Bullock e George Clooney, realizou "E a tua mãe também" com Gael García Bernal e "Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban", outro êxito de bilheteira, em 2004.

Elizabeth Banks

Atriz, realizadora e produtora norte-americana, Elizabeth Banks nasceu em Pittsfield, uma pequena cidade na região de Berkshires, no Massachusetts. Ficou conhecida depois de participar no filme "Homem-Aranha", realizado por Sam Raimi, em 2002. "The Hunger Games: Os Jogos da Fome", "Virgem aos 40 anos" e "Modelos Nada Corretos" são outros dos êxitos de bilheteira em que participou.

Tracee Ellis Ross

Atriz, apresentadora de televisão, modelo, comediante e realizadora, Tracee Ellis Ross nasceu em Los Angeles, na Califórnia, em 1972. Filha da cantora Diana Ross, que ficaria famosa depois de integrar a banda feminina The Supremes, tem participado em inúmeros filmes e séries de televisão. Além da Riverdale Country Day School no Bronx, estudou no prestigiado Institut Le Rosey, em Rolle, na Suíça.

Lupita Nyong’o

De ascendência queniana e mexicana, Lupita Nyong’o brilhou em "12 anos escravo", o drama épico e histórico de 2013 que resultou da adaptação da autobiografia homónima de 1853 de Solomon Northup, um músico negro livre nascido em Nova Iorque que foi sequestrado em Washington em 1841 e depois vendido como escravo. Residente em Brooklyn, é fluente em espanhol, inglês, luo e suaíli.

Jon Hamm

O ator norte-americano, natural do Missouri, uma das estrelas da série de televisão "Mad men", foi outro dos convidados da festa. Jon Hamm, também realizador e produtor de televisão, começou a carreira com pequenas participações em "Providence", "The division", "What about Brian" e "Related", antes de se tornar conhecido do grande público. Em 2017, foi escolhido para interpretar Bruce Wayne em "The Batman".

Shonda Rhimes

Produtora de televisão, argumentista e autora, Shonda Rhimes é a mulher na origem de "Anatomia de Grey", a popular série de televisão estreada em março de 2005. "Clínica privada", "Off the map", "How to get away with murder", "Scandal" e "The catch" são outros dos êxitos da norte-americana, nascida em Chicago, no Illinois, nos EUA, em 1970. Em 2017, fez um acordo com a Netflix para o desenvolvimento de novas séries.

Mindy Kaling e BJ Novak

Atriz, comediante e escritora, Mindy Kaling, nascida em Cambridge, em Massachusetts, brilhou na série de televisão "The office". É autora dos livros autobiográficos "Is everyone hanging out without me? (And other concerns) e "Why not me?", dois sucessos de vendas. Foi fotografada ao lado de BJ Novak, ator, argumentista, comediante, produtor e realizador, um dos atores e produtores da conceituada série televisiva.

Constance Wu

A atriz norte-americana foi fotografada por Mark Seliger em pose pensativa. Nascida em Richmond, na Virginia, vive em Silverlake, tem um coelho e adora livros, como assume na sua conta pessoal na rede social Instagram. É, desde 2015, uma das atrizes que participa em "Fresh off the boat", uma popular série de televisão. Em 2017, a revista Times incluiu-a na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Amy Poehler, Maya Rudolph e Tina Fey

Amy Poehler, atriz, comediante, realizadora, produtora e argumentista, nascida em Newton, em Massachusetts, em 1971, foi fotografada ao lado de Maya Rudolph, cantora, atriz e comediante, também habituada a dar voz a personagens de desenhos animados, na companhia de Tina Fey, atriz, comediante, escritora, produtora e argumentista. Entregaram as três o Óscar de Melhor Atriz Secundária a Regina King.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.