Na quadra natalícia, são muitos os que, em frente a uma mesa repleta de iguarias tradicionais, se esquecem das preocupações que deveriam ter com a alimentação o ano inteiro. Não é o caso de Catarina Furtado. A apresentadora de televisão, que é o principal rosto de À Roda da Alimentação, um blogue informativo que pretende ensinar os portugueses a comer melhor, como de tudo, mas sempre com conta, peso e medida.

"No Natal, há que pecar um bocadinho, mas não em excesso. Eu acho que os portugueses repetem muito. Comem quase até rebentar", critica. "Nós podemos provar um bocadinho de tudo desde que seja a conta certa. Eu não vou deixar de comer as filhoses da minha avó Lucinda… Nem pensar! Agora, como só uma ou uma e meia por dia. Duas no máximo, vá…", assegura a apresentadora de televisão da RTP.

"Como-as apenas nos dias 23, 24 e 25 [de dezembro]. Mas não abuso... O nosso bacalhau é com couves e também não o repito. Vou também tentar ingerir mais legumes", promete Catarina Furtado. "Podemos ir variando. Podemos adicionar brócolos ou beringelas [ao bacalhau] para além das couves. Vou pedir à minha mãe para o fazer, para ela também se adaptar, porque ela é que é a responsável pela ceia", refere.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.