A morte de Tarcísio Meira motivou uma verdadeira onda de homenagens por parte de colegas e amigos nas redes sociais. O ator brasileiro perdeu a vida depois de ter ficado internado devido a complicações relacionadas com a Covid-19.

A sua partida, aos 85 anos, tocou profundamente outras personalidades que fizeram questão de demonstrar publicamente a sua admiração.

Débora Secco, por exemplo, escreveu na sua conta de Instagram: "Tantas gerações absorveram o seu talento e genialidade que sua arte e seu legado são infinitos. Faltam palavras e sobram recordações".

Por seu turno, o ator Rodrigo Lombardi notou: "Estou em choque. Arrasado. Perdi um ídolo, um parceiro de trabalho e um amigo. O Brasil perdeu seu maior símbolo da dramaturgia. Um homem do teatro, cinema e televisão que, por onde passou deixou toda sua marca. Só ele sabia fazer o que ele fazia. Tarcísio conseguiu a eternidade, não porque se foi, mas porque sempre nos lembraremos dele. Tarcísio, como poucos, estará pra sempre na história desse país. Salve Tarcísio!"

Wagner Santisteban, que ficou conhecido por ter participado na novela 'Malhação', escreveu: "Mestre, ícone e eterno! Descanse em paz".

Rosamaria Murtinho, outro grande nome da representação brasileira, afirmou: "Em menos de vinte e quatro horas despedindo de outro colega. Dizem por aí que a vida é curta e devemos construir memórias e acredito que isso seja o mais importante quando fazemos trabalhos por aí com tantos amigos queridos de profissão. Assim aconteceu comigo e Tarcísio quando fomos para romântico em uma novela, não trabalhamos muito juntos mas foi suficiente para entender a pessoa bacana e profissional que era. Cultura em luto porque se foi um dos maiores que temos. Estendo meu abraço a Glória, Tarcisinho e Maria que consigam ter força e fé para atravessarem esse momento de dor".

Glória Pires deixou uma homenagem mais curta: "Descanse em paz, guerreiro!".

Leia Também: José de Abreu lamenta morte de Tarcísio Meira: "Acabaram as lágrimas"

Leia Também: Ator brasileiro Tarcísio Meira morreu vítima de Covid-19. Tinha 85 anos