Rebeca foi obrigada a falhar um concerto que tinha marcado na Suíça, recentemente. Na altura, a cantora contou que foi hospitalizada e que foi "diagnosticada com uma bursite na anca".

Esta segunda-feira, a artista esteve no 'Júlia', da SIC, a revelar todos os detalhes sobre o susto de saúde.

"Estava a levantar-me para ir para o avião e não conseguia mexer-me com tantas dores. Dores horríveis! Foi de repente, acordei assim. Não dava para me levantar, nem andar, nem nada", relatou.

"Fui para as urgências, fiz montes de exames, análises... A dor não passava. Chegámos à conclusão que era uma bursite", explicou. "Pode acontecer a qualquer pessoa, principalmente aquelas que fizeram quimioterapia como eu", destacou depois.

"Estou a ser tratada com corticoides, neste momento, vou para fisioterapia também", acrescentou, dizendo ainda que "vai ter que fazer infiltração".

"Isto para mim não é nada, é uma coisa que se vai resolver. A única chatice é que tive de faltar ao concerto", destacou.

Ainda sobre os dias após ter sido hospitalizada, partilhou que "esteve durante cinco dias sem se conseguir mexer". Depois começou a melhorar, a dar uns passos devagar, até que foi de férias. "Descansei muito, muito gelo.. O gelo foi fundamental, mesmo nas férias colocava gelo na praia", disse.

"Foi uma chatice não ter estado na Suíça, mas não sou ligada à ficha, sou humana como toda a gente, aconteceu", frisou.

Tendo já sido anteriormente diagnosticada com cancro, Rebeca não deixou de confessar também que no início "ficou aflita" porque "pensa logo noutras coisas".

Leia Também: Cantora Rebeca atualiza estado de saúde: "Com algumas dores…"