Fernando Daniel ficou muito sensibilizado com a história de uma pequena fã que conheceu recentemente. Maggie era uma menina de oito anos que lutava contra um cancro em fase terminal e, no mês passado, o artista decidiu concretizar um dos seus grandes sonhos. O cantor chamou-a ao palco para que esta se sentasse ao seu lado enquanto cantava o tema 'Melodia da Saudade' (música preferida da criança).

Esta terça-feira, dia 19 de novembro, o cantor recebeu uma notícia muito triste: Maggie não conseguiu vencer a batalha e acabou por morrer.

Após partilhar o seu luto com os fãs, Fernando Daniel decidiu falar sobre um gesto solidário que já tinha sido pensado há algum tempo, mas que só agora é que a decisão foi tornada pública.

"Já tinha decidido isto muito antes da notícia que recebi hoje, mas acho que é um bom dia, infelizmente, para tornar pública a minha vontade. Irei doar na totalidade o dinheiro que a 'Melodia da Saudade' render (compras, streaming, etc...) a uma entidade, que não quero tornar pública, responsável por cuidar das pessoas com cancro, porque enquanto não existir uma cura 100% viável para essa m** de doença, pelo menos os últimos dias dessas pessoas terão de ser dignos de uma vida, que fica por viver", começou por informar o artista.

Fernando Daniel acrescenta que está, juntamente com a sua equipa, a "reunir esforços" para concretizar este seu desejo e incentivou os fãs a ajudarem nesta causa.

"Querer ajudar não basta, há todo um processo até conseguir realmente ajudar. Portanto, quem quiser ajudar basta comprar a música, ouvir a música no AppleMusic, iTunes, Spotify ou YouTube. Se a burocracia não o permitir, será feita uma doação anónima mal seja possível", rematou.

Leia Também: Morreu menina com cancro que cantou com Fernando Daniel. "Até sempre"