Operado na passada sexta-feira a um tumor no rim, o locutor António Sala está a reagir muito bem e deverá sair do Hospital Egas Moniz, em Lisboa, ainda esta semana.

“Correu tudo muito bem. A operação correu bem e ele está bem. Vai ficar umas horas em observação na Unidade de Cuidados Intensivos, mas só por uma questão de ‘pró-forma’”, podia ler-se no primeiro comunicado emitido pelo Hospital logo após a intervenção cirúrgica.

“Não foi necessário retirar o rim todo, mas apenas a parte afectada. Agora é só esperar pelo resultado da biopsia para perceber se o tumor é benigno ou maligno. O doente permanecerá internado alguns dias e a recuperação durará cerca de duas a três semanas”, avançou, entretanto, o dr. Hélder Monteiro, responsável pela cirurgia.

O próprio médico revelou que falou com os jornalistas a pedido de António Sala, que assim quis “descansar amigos, colegas e admiradores”.

Elisabeth Sala, a mulher do locutor falou também, ainda um pouco tomada pela emoção: “Foi um susto enorme, mas felizmente ele manteve o rim. Fiz tudo para lhe dar serenidade, para que ele estivesse bem e não ficasse ansioso”, confessou, admitindo que no momento se encontrava, ela própria, bastante ansiosa.

Naquela hora difícil, António Sala contou também com o apoio do seu filho único, Nuno Miguel, e da jovem Paula, namorada deste.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.