António Raminhos fez uma publicação na sua conta de Instagram na qual alertou para um assunto que o incomoda, refletindo sobre o mesmo: "Há um movimento que se chama @naopartilhes, que fala sobre a exposição de conteúdo sexual da mulher sem a sua autorização".

"Já estive em grupos de Facebook que entrei por amigos me dizerem 'vai lá pá é giro, aquilo é só malta a dizer porcaria'. Ia pela curiosidade e lembro-me que, ao início, até poderia ser mais inocente, mas que rapidamente assumiu um papel negro e que me deixou desconfortável. Obviamente deixei de frequentá-lo... e felizmente os meus amigos também", relata.

"Acho que muito miúdo anda nesses grupos ou faz essas partilhas sem consciência, sem cabeça, apenas com a líbido. Não estou a defender, estou a dizer que é preciso chamar a atenção, que saiam e compreendam. Que se lembrem que são pessoas reais que estão ali e que, independentemente de como aquelas imagens foram feitas, não as autorizaram", defende, alertando para a importância de não se partilhar este género de conteúdos.

Eis a publicação completa:

Leia Também: António Raminhos: "Ser obsessivo compulsivo é como ser toxicodependente"