Mónica Ferreira foi esta segunda-feira, dia 7 de julho, uma das convidadas de Cristina Ferreira e Cláudio Ramos no programa 'Dois às 10', na TVI. Esta partilhou a sua história de superação, depois de ter perdido o marido, o padrasto e a mãe num espaço de sete meses devido ao cancro.

Esta contou que o marido lutou durante cinco anos contra um tumor no cérebro, acabando por perder a vida aos 39 anos, poucos dias antes do 15.º aniversário do filho mais velho.

A este seguiu-se a mãe e, posteriormente, o padrasto, que considerava como um pai.

O agradecimento eterno a Cristina Ferreira

No final da conversa, Mónica Ferreira aproveitou para agradecer pessoalmente a Cristina Ferreira, particularmente a um dos seus projetos - as conferências Cristina Talks, numa das quais teve a oportunidade de participar.

"Gosto muito de si. Foi graças a si, a ir vê-la, que ganhei coragem para fazer isto [ir ao programa]", realçou, notando que na altura convenceu as colegas de trabalho a embarcarem com ela nesta aventura que se viria a revelar marcante.

"Naquele dia fechei o último abraço que eu queria ter dado e eu consegui dá-lo mentalmente à minha mãe, porque eu não tive tempo de me despedir dela, achava que ela ia durar muito tempo e ela foi-me roubada", sublinha.

"Naquele dia, Cristina - e agradeço-lhe até hoje - consegui dar o abraço que faltava e consegui dizer que ia à Cristina. Precisava de dizer que a vida continua e que nós é que temos de ter a força para que ela continue", completou.

Ao ouvir estas palavras, a apresentadora revelou-se de lágrimas nos olhos e visivelmente emocionada, terminando a conversa com um abraço.

Poderá ver o momento de seguida:

Numa outra publicação nas stories da sua página de Instagram, Cristina Ferreira partilhou uma fotografia com Mónica, referindo na mesma: "Há dias em que a vida me mostra por que ando aqui".

© Instagram/DailyCristina

Cristina Talks, um projeto especial que chegou ao fim este ano

Foram milhares as pessoas que marcaram presença nos eventos da Cristina Talks, conferências de coaching que contavam com vários convidados e nos quais a apresentadora de televisão procurava inspirar as pessoas a lutar pelos seus sonhos.

A última edição aconteceu no dia 10 de maio deste ano, em Gondomar, com a comunicadora a dar por encerrado um ciclo - que chegou a ter lugar, inclusive, no Meo Arena.

"Sei que o que vivemos em cada uma das CRISTINA TALKS só o sentiu quem foi. Quem quis viver a experiência. A única coisa fizemos foi partilhar. Partilhar histórias, amor e energia. Fiz sempre tudo com o coração. Nunca pensei muito no que ia dizer, ainda não sei sequer o que quero dizer amanhã. Cada uma foi fruto do que estava a viver", realçou numa partilha em jeito de despedida.

Recorde: