António Raminho voltou a usar a sua conta no Instagram para falar sobre um tema importante e bastante debatido hoje em dia, a saúde mental.

A lutar há vários anos contra crises de ansiedade e Perturbação Obsessiva Compulsiva (POC), o humorista usa frequentemente os seus canais digitais para referir como vai lidando com os distúrbios, ajudando outras pessoas com os mesmos problemas a não se sentirem sozinhas.

Esta segunda-feira não foi diferente, e Raminhos revelou que tem passado o dia a sentir-se bastante ansioso.

"Não é um post de piedade. É uma partilha daquilo que é. E, porque se assim é para mim, bem sei que será para muitos. Cada um de nós pelas suas razões. Hoje está difícil. Invadiu-me uma sensação de ansiedade e medo que não me tem abandonado ao longo do dia. Estive duas semanas fora da minha zona de conforto, seis dias em casa e já estou fora para gravar e colocar-me de novo em dúvida", começou por escrever o humorista, que explicou também o que faz para lidar com estas situações.

"Já meditei, já descansei, mas ela cá está. E eu vou fazer o que tenho a fazer. E amanhã... e depois. Fazer o que tenho a fazer sempre dentro do possível, sem julgamentos e independentemente da voz e das sensações estarem cá ou não", revelou.

No seu texto, António Raminhos deixou ainda umas palavras a quem 'está de fora' da situação, para que não se apresse a julgar.

"Para quem está de fora, pode olhar e pensar: 'Fogo, sempre a passear, estás a queixar-te de quê?!' Quem me dera que fosse de nada! Mas não escolhi esta guerra que, geralmente, surge nestes momentos de 'suposta' felicidade. A minha escolha não está em quando surge, mas o que faço com isso", acrescentou ainda o humorista.

Leia Também: António Raminhos mostra "caos" no aeroporto de Lisboa

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.