Foi há precisamente quatro anos que no dia 7 de julho Tânia Ribas de Oliveira deu à luz o segundo filho, o pequeno Pedro. Um momento que ficará para sempre marcado na sua memória e que esta fez questão de recordar ao contar como tudo aconteceu.

"Na manhã do dia em que nasceste, Pedro, faz hoje 4 anos, despedi-me do mano antes de ir para o hospital e chorei muito. Nenhuma mãe sabe exactamente o que a espera no dia do parto de um filho e o meu coração estava feliz, ansioso e baralhado. Só queria que nascesses com saúde e que a mamã ficasse bem rapidamente para pegar ao colo os dois - o mano só tinha dois anos e também era um bebé", começou por escrever a apresentadora, como forma de felicitar o menino.

Tânia continuou a sua emocionante mensagem lembrando os momentos que se seguiram, neste caso um pós-parto acelerado pelo ritmo de trabalho.

"Recebi-te de coração aberto, com sangue, suor e lágrimas e ainda hoje és o meu bebé canguru. Foste comigo todos os dias para a RTP dos 2 aos 5 meses de vida, porque a vida da mãe é mesmo assim e tive de ir trabalhar muito cedo. Só Deus sabe o que me doeu, mas nunca te larguei. Nunca me largaste. Tenho a certeza que o início do nosso amor ditou a nossa vida e a tua doçura", contou.

"És mel feito criança, meu amor", é desta forma que a mamã orgulhosa descreve o seu menino e o felicita por mais um ano de vida. "O teu sorriso aberto e feliz, os teus abraços apertados e sentidos e as tuas gargalhadas marcam a vida de todos quantos têm a sorte de te conhecer! És luz. Na nossa casa, na nossa vida, no nosso mundo. Hoje fazes 4 anos - tanta felicidade", lê-se ainda na ternurenta publicação.

Recorde-se que Tânia e o marido, João Cardoso, são ainda pais de outro menino - Tomás, de seis anos.

Leia Também - Confiante nas suas curvas, Carolina Deslandes posa em biquíni