Internado no Hospital Garcia de Orta, em Almada, desde o passado dia 22 de agosto, na sequência de uma sepsis, Ângelo Rodrigues, que chegou a correr perigo de vida, deverá ter alta na próxima semana. A data já estará definida mas os médicos que acompanham o ator e cantor portuense de 32 anos ainda não a querem revelar para não lhe causar ansiedade. A notícia é avançada na edição desta semana da TV Guia, hoje em banca.
"Ele está ótimo, dadas as circunstâncias. Sabe, de facto, o estado em que está, quis saber os processos [por] que tinha passado, [sabe de] tudo e não ficou assustado", garantiu à revista um dos amigos do artista. Depois de abandonar a unidade hospitalar, Ângelo Rodrigues terá um longo processo de recuperação pela frente. "Ele tornou-se uma pessoa muito espiritual [devido às muitas viagens que tem feito]. Está cheio de força de vontade e diz que não vai desistir. Ao princípio, claro que estava muito em baixo e não tinha coragem para nada mas, nos últimos dias, as coisas melhoraram e ele ganhou outro tipo de energia", garante a mesma fonte.
De acordo com a revista, a mãe do artista, que reside no norte do país, gostava de acompanhar de perto o ator da telenovela "Golpe de sorte" durante o plano de fisioterapia a que terá de ser sujeito, mas Ângelo Rodrigues terá manifestado a intenção de continuar a ser observado pela equipa médica que o tem acompanhado, o que o obrigaria a permanecer na margem sul do rio Tejo, na casa que tem partilhado com outros residentes.
Ângelo Rodrigues, nascido no Porto, a 9 de setembro de 1987, estreou-se na televisão portuguesa com a telenovela "Doce fugitiva", exibida pela TVI entre outubro de 2006 e setembro de 2007 e reexibida entre fevereiro de 2013 e junho de 2014, mas foi na quinta temporada da série "Morangos com açúcar" que ganhou mediatismo. As viagens são, a par da música e da representação, outra das suas grandes paixões.
Comentários