Bastou que a Imprensa norte-americana revelasse que a actriz Angelina Jolie procura casa no Algarve: na sua edição de hoje, o matutino '24 horas' adianta já que a mansão escolhida poderá ser a sumptuosa Casa do Pinhão, na zona de Lagos, avaliada em cerca de 10 milhões de euros.

Angelina "adora Portugal, quer criar aí os filhos e mudar-se tão rapidamente quanto possível" - soube-se esta semana, para surpresa e gáudio de agências imobiliárias e comerciantes locais. A pressa da actriz estará relacionada com o seu desejo de se encontrar já instalada no Algarve quando chegar o momento de dar à luz o seu próximo filho, esperado para o início de 2010.

A notícia caiu como uma bomba nos meios económicos e sociais algarvios. A concretizar-se o sonho de Angelina, a sua simples presença atrairá turistas e investimentos e reforçará o prestígio da região a nível internacional.

A Casa do Pinhão, que o '24 horas' indica como a "única passível de satisfazer os luxos de Angelina", é uma requintada mansão com 6 quartos, suite, salas abobadadas, piscina, ginásio, jacuzzi, jardim de palmeiras, pista para helicópteros e uma vista para o Atlântico de cortar a respiração.

Situada junto à Baía de Lagos, com acesso à Praia do Pinhão, a casa está ligada por um passadiço a uma pequena ilha privativa onde a actriz poderá desfrutar os benefícios do contacto com o mar sem ter de sujeitar-se aos inconvenientes da multidão.

Nem Angelina Jolie nem o marido, Brad Pitt, comentaram ainda as notícias sobre a sua possível vinda para o Algarve. Até agora, a Imprensa norte-americana tem dado a entender que a actriz tencionaria mudar-se sozinha com os filhos, dando a Brad o "espaço" de liberdade e autonomia pessoal que o actor tanto aprecia.

A ser assim, Angie permaneceria em Portugal durante parte do ano, enquanto o marido usaria preferencialmente as moradias que o casal possui nos Estados Unidos e em França. De vez em quando, a família reunir-se-ia por breves períodos.

Entretanto, Angelina Jolie teve ontem de ser assistida num hospital de Nova Iorque, depois de ter magoado o nariz e a testa durante a rodagem do seu próximo filme, "Salt". Fontes da produtora indicaram que a actriz se limitou a ser "observada" e que já está de regresso ao estúdio.