Muitos amigos famosos e centenas de admiradores anónimos estiveram durante a noite desta quinta-feira na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Cova da Piedade, em Almada, para prestar uma última homenagem a Angélico Vieira.
O corpo do cantor e ator, de 28 anos, vítima de um trágico acidente ocorrido na madrugada do passado sábado, chegou pelas 21 horas à igreja no Laranjeiro por entre choros e gritos de consternação. Anónimos, simples curiosos, fãs e amigos do artista mostraram a sua emoção e revolta com palmas, gritos e muitas lágrimas.
Nayma, Eduardo Beauté, Luís Borges, Margarida Marinho, José Carlos Pereira, Sofia Arruda, Paula Lobo Antunes, entre muitos outros, não conseguiram conter a emoção ao sair da igreja.
Os pais de Angélico, Milton e Filomena, chegaram ao local na companhia de Rita Pereira, mas entraram por uma porta lateral para evitar a confusão que entretanto se instalou. A presença da polícia foi necessária para reforçar a segurança no local.
Ao final da noite, alguns dos fãs foram autorizados a despedir-se de Angélico Vieira, mas muitos não tiveram oportunidade e foram impedidos de entrar quando as portas se fecharam perto da meia-noite.
Depois da missa agendada para esta manhã de quinta-feira, seguir-se-á o funeral, a partir das 14 horas. O corpo de Angélico será cremado no cemitério de Vale Flores, no Feijó.(Texto: Vanessa Costa Nunes)
(Fotos: Bruno Raposo/SapoFama)
Comentários