Ana Sofia Martins tem um medo que lhe causa ansiedade e que a obriga a fazer psicoterapia com regularidade. "Faço natação para ultrapassar a fobia de estar debaixo de água", assume a atriz, apresentadora e manequim de 33 anos numa entrevista (muito) reveladora à edição de fevereiro da revista Prevenir, a partir de hoje nas bancas de todo o país. "Quando comecei a ter ataques de pânico decidi fazer psicoterapia, não só pelo medo da água", confidencia a modelo.

"Todos temos problemas e, por vezes, precisamos de ajuda para lidar com eles, para nos conhecermos melhor", justifica. "Juntei os problemas todos, a perda do meu pai, a tendência para ser trágica, o estar muito feliz com a minha vida e ter medo que tudo acabasse. Chegámos à conclusão que, quanto mais feliz estou, mais medo tenho de perder pessoas ou as minhas conquistas profissionais. São questões que não se resolvem rapidamente", admite, contudo.

As famosas que foram capa da Prevenir em 2019
As famosas que foram capa da Prevenir em 2019
Ver artigo

"É um trabalho individual e ainda temos um longo caminho a percorrer", reconhece a protagonista da telenovela "A única mulher", que a TVI estreou em 2015. "Até agora, aprendi a enfrentar os meus medos, daí as aulas de natação. Foi um dos primeiros exercícios que o psicoterapeuta me recomendou", afirma a manequim, que aos 17 anos se mudou para Nova Iorque, nos EUA, uma oportunidade que aproveitou por força das circunstâncias da vida. "Quando és financeiramente responsável pela família tens de fazer qualquer coisa e, naquele momento, foi o que apareceu", desabafa mesmo a artista.

"Não fui modelo por vaidade, mas por necessidade", assume Ana Sofia Martins. "Arrisquei e foi das melhores decisões da minha vida", reconhece hoje. "Aprendi muito, vivi sozinha, cometi muitos erros e tive de me desenvencilhar. Nunca me esqueço do dia em que cheguei atrasada a um trabalho porque fui sair na noite anterior. Levei um grande corte no caché e fiquei muito zangada comigo mesma", refere a protagonista da nova telenovela que a TVI está a preparar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.