'Ó Zé Bate o Pé' é um espectáculo solidário em que parte da bilheteira reverte a favor do ator António Cordeiro. Uma peça de teatro que vai estar em cena no dia 26 e 27 de outubro, na Casa da Cultura, no Barreiro.

Uma iniciativa que foi destacada na manhã desta sexta-feira, no programa 'Alô Portugal', da SIC. Os apresentadores Ana Marques e José Figueiras estiveram ao telefone com o também ator Luís Aleluia, que faz parte deste espetáculo.

Além de falar da peça, Luís mostrou-se muito solidário com a condição de saúde do colega, que sofre de uma doença grave e progressiva chamada paralisia supranuclear.

Para o artista, além da ajuda monetária, o abraço que querem dar a António também será muito importante. "Ele precisa deste grande abraço", afirmou, falando dos momentos difíceis que o colega está a passar.

Sobre a doença de António, Luís disse: "Vai ser progressiva, não vai acabar tão bem quanto nós esporaríamos. Vai ser muito complicado".

Nesta fase, o importante, destaca, é "dar qualidade de vida" a António Cordeiro "e, sobretudo, dizer que nós todos estamos com ele". "É uma doença que pode acontecer a qualquer um, infelizmente, foi ao António, a quem nós amamos muito, mas queremos que ele perceba que os artistas têm sempre todo o apoio das pessoas porque os artistas trabalharam sempre para toda a gente. O António sempre foi amado, um grande profissional em todos os trabalhos que fez, um grande colega e é um homem que se vê agora privado daquilo que mais ama que é a representação", rematou.

Leia Também: 'Golpe de Sorte' volta e com Ângelo Rodrigues, acredita Isabela Valadeiro