Depois de largos anos na TVI, Alexandra Lencastre muda-se para a estação rival: SIC. Uma informação que foi confirmada pelo próprio canal esta sexta-feira.

"A consagrada atriz regressa a uma casa onde participou em projetos de sucesso como 'Querido Professor', 'Perdoa-me', 'Fúria de Viver', 'Na cama com' ou 'Passeio no Parque'", começa por adiantar a nota no site da SIC.

"A Alexandra terá um papel de destaque na ficção da SIC e terá a seu cargo a condução de um programa, que estreará em breve, na SIC Mulher", acrescenta.

Sobre esta contratação, Daniel Oliveira, diretor geral de entretenimento, disse: “A Alexandra é fantástica e está na melhor fase artística da sua vida. É ótimo tê-la connosco e perceber que é alguém para quem o valor da palavra vale mais do que tudo o resto. Traz frescura, experiência, qualidade, irreverência e vontade de estar na SIC. Aqui terá vários desafios e condições de cativar o público com o seu talento, tendo o reconhecimento que merece. Com a vinda da Alexandra, conseguimos, simultaneamente, reforçar o elo que nos une aos portugueses, fortalecer ainda mais o naipe de atores que trabalham connosco, consolidar a nossa forte aposta na ficção nacional e reforçar a oferta nos canais temáticos".

Por sua vez, Alexandra afirmou: “2020, ano de Mudança! Entrada numa nova década com uma energia renovada, com esperança, fé e confiança num caminho diferente e no entanto também familiar. Fecho um ciclo do qual me orgulho, não só pelo que colhi e guardei de grandes profissionais, mas também porque dei sempre o melhor de mim. Entro na SIC pela melhor porta - a da verdade, respeito, consideração e transparência. Estou motivada para todos os desafios da minha nova casa e por reencontrar tantos companheiros. Chego com um sorriso nos lábios e uma flor no coração”.

Entretanto, Daniel Oliveira já partilhou a informação na sua página do Instagram: "Bem-vinda a casa, Alexandra".

De referir que esta não é a primeira contratação que Daniel vai buscar à TVI. O mesmo aconteceu com Cristina Ferreira e Ricardo Araújo Pereira, que também se mudaram para a estação de Paços de Arcos.

Leia Também: Maria Cerqueira Gomes confirma saída das manhãs da TVI

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.