Alexandra Lencastre e Paulo Pires assumiram a missão de embaixadores da Cruz Vermelha Portuguesa, que este Natal volta a estar envolvida, juntamente com a Leo Burnett, numa original campanha de recolha de fundos para famílias, crianças, jovens e idosos necessitados.
Os dois actores tiveram o privilégio de cortar a fita da praxe na inauguração da nova loja STORE, no Dolce Vita Picoas Plaza, em Lisboa, onde está montado o quartel-general das operações e onde todas as almas solidárias podem fazer os seus donativos.
"Este ano uma pessoa pode começar com 5 euros e comprar um livro com as páginas em branco. Qualquer um de nós pode ajudar a escrever uma história mas, em vez do livro, levamos um marcador com a causa que escolhemos", explicou Alexandra Lencastre, emocionada com o projecto.
Se em 2008 a STORE simulava uma loja de roupa, com "vouchers" de compras dos tamanhos S, M e L, este ano personifica uma livraria, com um espaço "lounge" onde podemos ouvir "audiobooks" com histórias de esperança. Nas prateleiras alinham-se livros que variam consoante as causas a que a Cruz Vermelha se dedica e pelas quais será distribuído o montante arrecadado.
Nas prateleiras da STORE, Alexandra escolheu um livro em branco com um título sugestivo: "Histórias de um amor sem fim". E explicou as razões da sua opção: "Tem a ver com o espírito de Natal que traz as emoções mais ao de cima e que nos faz estar mais atentos aos afectos. Os meus amores sem fim todos conhecem, mas a partir dos amores que temos dentro de casa conseguimos que o nosso coração arranje espaço para outros que desconhecemos e que estão longe", disse a actriz das novelas da TVI.
Paulo Pires junta-se a Alexandra Lencastre neste projecto de solidariedade. O actor ajuda a promover as histórias que começam em branco, mas que podem mudar a vida de quem mais precisa.
"Esta é uma causa que facilmente me toca no coração. Estamos no Natal e esta é uma altura em que as pessoas entram num consumismo desenfreado, esquecendo-se por vezes das famílias, das crianças e dos idosos", sublinhou Paulo Pires rendido a esta ideia original. "Sabemos que existe pobreza no mundo, que existem pessoas com dificuldades, crianças vítimas de maus-tratos. Não devemos ter medo de mostrar esse lado menos bonito do mundo", acrescentou.
Veja imagens da inauguração da STORE.(Texto: Joana Côrte-Real)
(Fotos: Bruno Raposo/SapoFama)
Comentários