Phil McGraw, mais conhecido como Dr. Phil, devido ao seu programa de televisão no qual recebe vários convidados com sérios problemas a nível de saúde e familiar está envolvido num escândalo. Phil e o resto da produção estão a ser acusados de oferecer álcool e drogas aos convidados que sofrem de dependência dessas mesmas substâncias.

Segundo o E! News, o apresentador já comentou o caso através dos seus representantes, via comunicado.

“O artigo do Stat não descreve de forma justa e aturada os métodos do Dr. Phil no seu programa de televisão, ou a sua missão para educar milhões de telespectadores sobre o vício do álcool ou drogas. O programa não dá drogas ou álcool aos seus convidados nem nenhuma sugestão em contrário que não faça sentido”, lê-se.

“Nos últimos 16 anos, o programa de ‘Dr. Phil’ disponibilizou informação válida aos espectadores ao contar-lhes histórias sobre pessoas que estão a lutar contra o vício no álcool e drogas. Infelizmente, várias pessoas viciadas atacam aqueles que os mais tentam ajudar a quebrar o ciclo do vício. Apesar de terrivelmente infeliz, este é um comportamento compreensível das pessoas na sua reabilitação. Deceção, desonestidade e negação são pontos assentes. Separa famílias e cria níveis de complexidade quando se produzem estes programas importantes. Nada disso irá deter o Dr. Phil no seu compromisso de continuar a educar e informar o público sobre os vícios”, termina.