Artur Albarran está metido numa grande confusão. O jornalista foi notícia na semana passada por ter tido as filhas Linny, de 10 anos, e Linda, de 7, raptadas pela ex-mulher, Lisa Hardy. Agora o jornalista continua a fazer manchetes por correr o risco de ir parar à cadeia.

Desde o dia 20 de Dezembro que Artur Albarran não tem contacto com as filhas mais velhas. As crianças deveriam ter passado apenas a tarde desse dia na companhia da mãe, mas Lisa desobedeceu às ordens do tribunal e levou Linny e Linda para a Alemanha, o seu país natal.

O jornalista detém o poder paternal das filhas e entrou em conflito com a ex-mulher quando avisou que levaria as filhas para estudar num colégio interno na África do Sul. Albarran aceitou uma proposta de trabalho para o cargo de consultor comercial de uma empresa em Angola e mudou-se para África há algumas semanas.

Graças a essa sua mudança, Albarran está em risco de ser detido de imediato caso regresse a Portugal, já que o esperam pelo menos três mandatos de detenção do Ministério Público.

O jornalista é arguido em seis processos judiciais e tem termo de identidade e residência, pelo que não podia ter-se ausentado do país por mais de cinco dias sem antes informar os tribunais sobre o seu paradeiro.