Esta semana, fez 25 anos que Freddie Mercury partiu. Um artista que conquistou muitos fãs e que permanece na memória das pessoas em todo o mundo.

Jorge Gabriel é um dos fãs do ex-vocalista da banda Queen, e não deixou passar em branco a data que deixou o mundo da música mais triste. Por isso, usou o seu blogue para recordar um dos seus artistas preferidos.

“Este ano está a ser difícil para os amantes da música, mas não nos podemos esquecer do enorme legado que todos os nossos artistas favoritos nos têm deixado, e por isso quero aqui falar de um dos meus eleitos: o Freddie Mercury”, começou por dizer o apresentador, frisando o facto de que o cantor “nunca deixou de ser ouvido”.

“A voz do Freddie Mercury não tem igual. Foi um músico sem par até hoje, e acho que a quantidade de cantores e cantoras que dizem que ele os influenciou e inspirou atesta isso mesmo. Aliás, se gosto muito do que fez com os Queen, a verdade é que não gosto menos dos outros trabalhos que nos deixou. Garanto-vos que conheço muito boa gente que odeia ópera e mesmo assim se emociona com o álbum que gravou com a cantora espanhola Montserrat Caballé, Barcelona”, contou, destacando ainda a "capacidade de transformação" deFreddie Mercury.

"Era impressionante! Com bigode, sem bigode, maquilhado, em drag, muito masculino… Ele conseguiu fazer tudo e, parece-me a mim que me confesso fã desalmado, também conseguiu ser tudo!", rematou.