Rebeca luta contra o cancro da mama desde setembro do ano passado, quando lhe foi diagnosticada a doença, tendo ficado afastada dos palcos desde então.

Apesar desta fase menos boa, a artista não desistiu e cumprir com o planeado: Lançar um novo trabalho este ano. “Enchi-me de coragem e força porque os meus fãs também merecem, a minha editora”, afirmou.

Esta sexta-feira, dia 16, foi quando lançou o seu novo álbum, o que a levou a atuar no programa ‘Você na TV', da TVI. ‘Irei Vencer’ foi o tema escolhido para apresentar no programa da estação de Queluz de Baixo. “É uma letra muito forte”, afirmou, referindo que a música não fala na doença.

Novamente à conversa com Cristina Ferreira, a artista confessou que a “fase mais difícil” dos tratamentos já passou, mas continua a fazer quimioterapia.

Rebeca posou recentemente para a revista ‘Cristina’, sem a peruca, uma decisão que ficará para sempre na sua memória.

Notícias ao Minuto

[Rebeca]© Instagram_rebeca.cantora - revista_Cristina

“Uma das coisas que fica na minha memória foi tirar o cabelo à tua frente. Eu não conseguia nem irei conseguir na minha vida tirar mais uma foto para ninguém. Foi a primeira vez contigo e será a última”, disse. “Foi uma libertação que tive. Hoje já me faz muito menos confusão. As minhas visitas que vão a casa, eu já não vou pôr o cabelo. Já não me faz tanta diferença. A minha família, claro”, acrescentou.

No entanto, em público, sente-se mais protegida com a peruca, mesmo que já não lhe faça "tanta confusão". "Mas tirar o cabelo para alguma revista eu não vou aceitar, nunca mais”, frisou.

Nesta fase menos boa da sua vida, a artista conta com o apoio de muitas pessoas que partilham a mesma dor. “Eu estou a receber e também sinto que estou a dar. Nunca imaginei de haver tanta gente com cancro da mama. Jovens, bem mais jovens do que eu. Eu tenho 38,mas há muito mais novas do que eu. Sinto que estou a apoiá-las”, salientou. “Se eu conseguir ajudar nem que seja só uma pessoa com o testemunho que eu dei na revista [Cristina], já fico feliz”, continuou.

Com uma carreira de 20 anos, este foi o 'regresso' de Rebeca aos 'palcos', depois de se ter afastado por causa do cancro. “Renasci. Sou totalmente diferente”.

A artista aproveitou o momento para dizer ainda que já tem a sua agenda muito preenchida. “A partir de maio tenho muito trabalho. Não se preocupem, vou lá estar [nos espetáculos] com unhas e dentes”, rematou.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.