Fátima Lopes recebeu esta segunda-feira no sofá do programa ‘A Tarde é Sua’, da TVI, uma convidada com uma história de vida verdadeiramente inspiradora. Márcia Goldschmidt abriu o coração para contar à apresentadora o que a levou a trocar uma carreira de sucesso no Brasil, onde trabalhava como apresentadora de televisão, para passar a viver em Portugal.

Já visitava Lisboa há vários anos e era apaixonada pela segurança e tranquilidade do país quando um amor a fez tomar a decisão que viria a mudar toda a sua vida. Apaixonou-se por um português, deixou para trás o melhor momento da sua vida profissional no Brasil e decidiu que era aqui o seu lugar.

Já com um filho, aceitou voltar a engravidar para dar ao companheiro Nuno Rêgo a oportunidade de ser pai. Seguiu-se uma gravidez de risco. A apresentadora estava perto dos 50, o que motivou a um internamento precoce, aos cinco meses de gravidez, e ao nascimento prematuro das crianças.

Márcia Goldschmidt foi mãe de duas meninas gémeas aos 50 anos. A felicidade misturou-se com angústia: a alegria de voltar a ser mãe e o desespero de ver as suas meninas lutarem pela vida meses a fio. Entre várias complicações de saúde pelo facto de terem nascido muito antes do previsto, uma das meninas teve mesmo de ser transplantada ao fígado aos 13 meses.

Uma história de vida marcada pela superação que a levou a escrever um livro - ‘O Problema é Você’ - com o qual espera incentiva outras pessoas a terem a força de ultrapassar momentos dolorosos como os que viveu nos últimos seis anos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.