Foi no ano passado que Selma Blair foi diagnosticada com esclerose múltipla, uma doença crónica, inflamatória e degenerativa, que afeta o sistema nervoso central. Depois de saber da doença e ter falado da mesma aos fãs, a atriz surgiu pela primeira vez em público no último fim de semana, na festa da Vanity Fair, que decorreu depois da gala dos Óscares.

Para a ocasião, a artista contou com o apoio de uma bengala, tendo posado para os fotógrafos presentes sem medos, mas com alguma dificuldade. No entanto, a dada altura, não conteve a emoção e acabou por ficar em lágrimas. Um momento emocionante que ficou gravado e que foi partilhado nos meios de comunicação internacionais.

Siga o link

Nas redes sociais, depois do evento, Selma quis agradecer todo o carinho recebido. “Há momentos que nos definem. Este é um deles que marcará para sempre o meu coração”, começou por dizer na legenda da fotografia publicada na sua conta do Instagram, onde surge na companhia do agente, que a ajudou na passadeira vermelha.

“Tornei-me numa mulher diferente nos últimos anos, através das lutas e do intenso orgulho da maternidade”, acrescentou, referindo que fez questão de estar presente na passadeira vermelha para lembrar a primeira vez que o fez. “Isto foi um raio de luz. Para dizer que estou aqui”, continuou.

Na mesma publicação, a atriz disse ainda que “sentiu o amor dos fotógrafos que a viram brincar nas passadeiras vermelhas desde que tinha vinte e poucos anos”.

“Senti o calor dos flashes. A força do meu vestido. O seu toque atencioso. E ainda esperava que o meu cérebro pudesse enviar sinais pelo tempo que já viveu. E eu solucei. Apreciei cada segundo”, salientou.