O melhor futebolista do mundo viverá hoje um dia de grandes emoções. Os adeptos do Real Madrid já estão a ferver e, logo à noite, vão brindar Cristiano Ronaldo, a grande aquisição do clube, com uma entusiástica festa de boas-vindas no estádio Santiago Bernabéu.
Segundo os jornais desportivos espanhóis, a recepção a Ronaldo poderá bater o recorde de afluência de público que pertence a Maradona. Em 5 de Julho de 1984, o astro argentino foi ovacionado em Napóles, Itália, por 80 mil pessoas - número que o português poderá ultrapassar hoje à noite. Ainda há dias, o brasileiro Kaká, novo companheiro de Ronaldo no Real, atraiu ao Bernabéu 50 mil adeptos.
Sinal da euforia reinante na capital espanhola é o número de jornalistas acreditados para a sessão de boas-vindas: 500! Entre eles, representantes de 22 rádios e 55 televisões de todo o mundo.
A meio da manhã de hoje, Cristiano Ronaldo viajou de Lisboa para Madrid num avião privado. Por razões da segurança, foi escolhido para o desembarque um aeroporto secundário, em vez de uma entrada triunfal pelas portas da Barajas.
Grandes personalidades do mundo do futebol já têm lugar reservado para a festa no Bernabéu. Estarão nas bancadas muitos portugueses, entre eles Eusébio. Segundo revelou o próprio ao jornal "A Marca", foi convidado por outra velha glória, Alfredo Di Stéfano, para assistir com ele, lado ao lado, ao mediático acontecimento.
Sabe-se, ainda, que a mãe de Ronaldo, Dolores Aveiro, não faltará e que Cristiano vai jogar no Real Madrid com a camisola 9. A número 7, que o português usava no Manchester United, continua a pertencer a Raúl.
Assim sendo, adeus CR-7, boa sorte CR-9!
Comentários