No outro dia percebi de onde vem esta sensibilidade extrema para elas funcionarem tão bem: ele adora livros de B.D., então monta previamente na sua cabeça uma espécie de Storyboard de toda a sequência de cenas.

Gravei no outro dia uma sequência de uma perseguição que demorou mais de uma semana para gravar! É tudo feito com muito rigor e cuidado. Por exemplo, numa parte da cena eu vou a fugir e encontro um cavalo selvagem no meio da floresta, subo para cima dele, os tiros passam por mim e pelo cavalo, e os soldados e o comendador continuam atrás de mim. Para uma parte dessa cena usaram algo que nunca tinha experimentado, que foi um cavalo mecânico atrelado a um carro cheio de câmaras, e ao 'Acção' o carro anda e o cavalo que parece real, vai fazendo os movimentos de cavalgada à medida que vai percorrendo a mata e as câmaras de alta resolução em 4K filmando tudo isto, todas as reacções.

Esta novela é pautada por muitas cenas assim, para além de ser muito esteta! O tipo de equipamento de gravação que se usa é do mais avançado e diversificado. Sempre com uma paisagem e cenários de cortar a respiração...e não estou, de todo, a exagerar. Quando a virem, irão perceber o que vos ando a escrever há uns meses.

Facebook

Instagram

Twitter

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.