• SAPO Lifestyle SAPO Lifestyle Início
  • Moda e Beleza
    • Atualidade
    • Dicas e Tendências
    • Beleza e Estética
    • Para Ele
    • Especiais
  • Saúde
    • Atualidade
    • Peso e Nutrição
    • Fitness e Bem-Estar
    • Saúde e Medicina
    • Sexo
    • Especiais
  • Família
    • Atualidade
    • Gravidez
    • Bebé
    • Criança
    • Pais e filhos
    • Relações
    • Especiais
  • Vida
    • Atualidade
    • Comportamento
    • Dinheiro e Carreira
    • Ecologia
    • Especiais
  • Sabores
    • Receitas
    • Atualidade
    • Chefes e Restaurantes
    • Dicas
    • Especiais
  • Fama
    • Atualidade
    • Estilos
    • Especiais
  • Astral
    • Previsões
    • Astrologia
    • Signos
    • Práticas
    • Terapias
    • Espiritualidade
  • Casa e Lazer
    • Atualidade
    • Decoração e Jardins
    • Viagens
    • Passatempos
    • Especiais
  • Mais Menu
    Menu
    • Moda e Beleza
      • Atualidade
      • Dicas e Tendências
      • Beleza e Estética
      • Para Ele
      • Especiais
    • Saúde
      • Atualidade
      • Peso e Nutrição
      • Fitness e Bem-Estar
      • Saúde e Medicina
      • Sexo
      • Especiais
    • Família
      • Atualidade
      • Gravidez
      • Bebé
      • Criança
      • Pais e filhos
      • Relações
      • Especiais
    • Vida
      • Atualidade
      • Comportamento
      • Dinheiro e Carreira
      • Ecologia
      • Especiais
    • Sabores
      • Receitas
      • Atualidade
      • Chefes e Restaurantes
      • Dicas
      • Especiais
    • Fama
      • Atualidade
      • Estilos
      • Especiais
    • Astral
      • Previsões
      • Astrologia
      • Signos
      • Práticas
      • Terapias
      • Espiritualidade
    • Casa e Lazer
      • Atualidade
      • Decoração e Jardins
      • Viagens
      • Passatempos
      • Especiais
    Tópicos
    • Entrevistas
    • Cartoon
    • Passatempos
    Esquema de cores
    No modo automático o site usa o esquema de cores definido no seu sistema operativo
    Siga-nos
    • Instagram
    • Facebook
    • X
  • Pesquisa
  • Entrevistas
  • Cartoon
  • Passatempos
MEO à velocidade máxima de 10Gbps

Como se vestem as estrelas

19 mar 2010 10:48
Estilos
  • fama
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
  • Com o Natal à porta, damos-lhe mais de 200 sugestões para presentear todos os membros da família
    SAPO Lifestyle · Atualidade · 4 dez 2024 15:30

    Com o Natal à porta, damos-lhe mais de 200 sugestões para presentear todos os membros da família

  • Ellen Pompeo: Fotos do dia em que recebeu uma estrela no Passeio da Fama
    Notícias ao Minuto · Atualidade · 30 abr 2025 12:52

    Ellen Pompeo: Fotos do dia em que recebeu uma estrela no Passeio da Fama

Este artigo tem mais de 15 anos
Marta Melro (na foto), Joana Duarte, Francisco Côrte-Real, Ricardo Guedes e outros famosos revelam segredos de moda e beleza.
  • A actriz Marta Melro e um grupo de famosos foram conhecer o "Fashion Adviser", ontem inaugurado no centro comercial Dolce Vita Tejo, em Lisboa. O novo serviço de consultoria de imagem ajuda a melhorar o visual e que aconselha as indumentárias certas para as mais diversas ocasiões.   
Em conversa com SapoFama, algumas figuras públicas presentes no evento revelaram alguns dos seus segredos de moda e beleza, incluindo a forma como se comportam nas compras. 
(Fotos: Gonçalo Português/SapoFama)
  • Para falar de moda, Ricardo Guedes é a pessoa mais indicada. Já desfilou para os mais conceituados estilistas nacionais e internacionais e, por isso, sabe para que serve o "Fashion Adviser".
"Todos nós precisamos de conselhos. Devemos estar a par das tendências e das roupas que se vão usar na próxima estação", assegura o manequim.
  • "Nunca procurei este tipo de serviços. Não ligo muito a isso. Quando vou trabalhar, as pessoas vestem-me e a minha moda é o meu fato treino", brinca Filomena Cautela. "Gosto de andar o mais confortável possível. Gosto de peças bonitas, caras, só para olhar para elas. Fazer compras compulsivamente não é o meu forte", garante a apresentadora do programa televisivo "5 Para a Meia-Noite".
  • Sara Barradas aproveitou para escolher uns vestidinhos para a próxima estação.
  • "Vou com muita frequência às compras. Mais do que precisaria, mas não é nada de extraordinário. Compro roupas de marca e outras mais em conta. Desde que goste, compro. Sou doido por casacos. Já paguei 300€ por um casaco e acho que é uma estupidez", confessa Francisco Côrte-Real, que considera o Diogo Infante e a Iva Domingues dois exemplos de elegância. 
"Se calhar há gente que diz que preciso de conselhos de moda, mas eu acho que não. Sinto-me bem com a roupa que visto", anuncia o jovem actor, adepto dos visuais mais descontraídos.
  • Débora Montenegro, namorada de Ricardo Guedes, prova o seu bom gosto nos visuais que elege para o dia-a-dia.
  • "Eu acho que não preciso de um conselheiro de moda mas se um dia vier a precisar de um profissional, porque não? As minha amigas na brincadeira já me disseram ‘não sais comigo assim’...", revela Dânia Neto. "Não gosto muito desta altura do ano para me vestir. Está frio e andamos muito gordas por causas dos casacos. Gosto da Primavera e do Verão e, nessas alturas, sou uma pessoa completamente diferente", acrescenta.
  • Joana Duarte está mais "fashion" do que nunca. Os óculos novos foram-lhe receitados, mas também os considera "giros como acessórios de moda".
"Sou um pouco consumista. Agora não tenho muito tempo para ir às compras e tento controlar-me. A minha perdição são sapatos. Tenho muitos, mais de 20 talvez. Os mais caros que comprei andaram à volta de cento e poucos euros", revela a jovem actriz da novela "Meu Amor".
  • "Tenho alguma dificuldade em fazer conjuntos e demoro muito tempo a escolher a roupa que vou vestir. Às vezes uma ajuda é bem-vinda", garante Helena Costa, que costuma ir às compras com as amigas.
  • Joana Alvarenga confessa-se: "Quando vou às compras sou determinada e não tenho dúvidas. O meu namorado costuma dar-me algumas dicas. Com mini-saias e decotes não há problema nenhum. Ele é mais vaidoso do que eu e pede muitas opiniões. Gostamos de combinar a roupa que usamos para as festas. Se ele vai de preto eu também vou de preto. Vou às compras sozinha porque se vou com alguém fico nervosa".
  • Francisco Côrte-Real e Joana Duarte são inseparáveis nas novelas e na vida real. Amigos desde os tempos dos "Morangos Com Açúcar", fizeram algumas inconfidências a SapoFama.
"A Joana é como se fosse meu irmão. Quando vamos às compras digo-lhe na cara se não gosto de alguma coisa. Ela gosta de roupa de homem mas eu não gosto de vestidos", assegura o actor das novelas da TVI.
  • Será que alguém resiste ao charme de Raquel Loureiro?
"Há uns anos atrás tive um namorado que me chateava por causa das minhas mini-saias. Obviamente deixou de ser namorado. No dia-a-dia já ninguém me diz isso", garante a manequim que aposta na Vicky Fernandes e no Pedro Lima como "os mais elegantes" de Portugal.
  • Ricardo Guedes tem um irmão gémeo, mas em matéria de moda confia, sobretudo, no bom gosto da namorada, a manequim Débora Montenegro. 
"Como ambos trabalhamos na área da moda estamos sempre a dar conselhos um ao outro. A Débora pergunta sempre a minha opinião antes de sair de casa. Ela tem muito bom gosto. Adoro quando veste mini-saias", garante o manequim.
  •  "As mulheres portuguesas já se vestem muito melhor. Mas quando passo na rua noto que há muita gente que precisava de um conselheiro de imagem. Os nossos políticos vestem-se bem. O nosso primeiro-ministro é muito elegante, não precisa de conselhos", elogia Raquel Loureiro.
  • "Para mim, referências de elegância são a actriz Charlize Theron e o actor George Clooney. Esse sim, era um homem que me levaria ao altar em cinco minutos", confessou Marta Melro, divertida e... solteira.
  • Sara Barradas e Diana Nicolau são confidentes e, quando é preciso ir às compras, vão juntas.
"Nunca deixei de vestir nada por causa de um namorado. Isso nunca vai acontecer. Evito levá-lo às compras. Ele nunca me pede conselhos até porque vai às compras com uma amiga", diz Diana Nicolau, uma das jovens actriz que integra o elenco de "Deixa Que Te Leve".
  • E nas saídas à noite, será que Dânia Neto não pede conselhos às amigas? Resposta: "Gostamos sempre de perguntar umas às outras se estamos bonitas. Se me disserem para mudar de roupa, só mudo se, de facto, não me sentir bem. Mas gosto sempre de ouvir opiniões."
  • "Desde muito cedo que os meus pais me incentivaram a ser feminina e elegante. Quando era mais nova nunca saía de casa sem o meu pai ver primeiro como estava vestida. Ele tinha que aprovar o meu modelito e, as coisas mais simpáticas, até saíam da boca dele", confidenciou Marta Melro a SapoFama.
  • "Eu acho que neste momento não preciso de um conselheiro de moda. Gosto muito de moda e estou sempre a par das tendências. Mas às vezes uma opinião não faz mal a ninguém, sobretudo para determinados eventos", admite Joana Alvarenga.
  • Débora Montenegro é a "Fashion Adviser" privativa do namorado, Ricardo Guedes.
  • "Nas compras sou determinada. Gosto de ver várias coisas e não compro logo à primeira, a não ser que seja uma grande paixão. Gosto de ir a várias lojas, analisar os preços e as qualidades das peças. Não me atiro de cabeça", explica Raquel Loureiro.
  • "Não gosto de me maquilhar porque ando a semana toda maquilhada para ir trabalhar. Não gosto de saltos altos que me magoam os pés. Não gosto de roupas muito justas. Gosto de andar o mais confortável possível", declara Filomena Cautela.
  • E que figuras da nossa praça estariam mesmo a precisar de uma radical mudança de "look"?
"Eu gostava de dar uns conselhos à D. Dolores. Tenho que ter uma conversinha com a senhora. Aquilo mete medo!...", diz Diana Nicolau sobre a mãe de Cristiano Ronaldo.
  • "Eu nunca recorri a este tipo de serviços de consultadoria de imagem, mas acho que é importante para sabermos como conjugar as peças. Tenho um gosto simples e acho que não preciso. Mas é capaz de nos ajudar a gerir o dinheiro e a comprar coisas giras mais baratas, até porque as pessoas, muitas vezes, não sabem fazer compras. Gastam muito dinheiro só numa peça", referiu Joana Duarte.
  • Dânia Neto gosta de ir às compras com as amigas. São elas quem a ajudam a encontrar o "look" ideal.
 
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
 

Veja também

  • Com o Natal à porta, damos-lhe mais de 200 sugestões para presentear todos os membros da família
    SAPO Lifestyle · Atualidade · 4 dez 2024 15:30

    Com o Natal à porta, damos-lhe mais de 200 sugestões para presentear todos os membros da família

  • Ellen Pompeo: Fotos do dia em que recebeu uma estrela no Passeio da Fama
    Notícias ao Minuto · Atualidade · 30 abr 2025 12:52

    Ellen Pompeo: Fotos do dia em que recebeu uma estrela no Passeio da Fama

Em destaque

  • Estalar a coluna: ortopedista alerta para riscos da nova "moda" nas redes sociais
    Conselhetório · Atualidade · 13 jun 2025 19:00

    Estalar a coluna: ortopedista alerta para riscos da nova "moda" nas redes sociais

  • Bio nutrição facial? Sim, um novo tratamento para rejuvenescer a face
    Conselhetório · Fitness e bem-estar · 13 jun 2025 19:00

    Bio nutrição facial? Sim, um novo tratamento para rejuvenescer a face

  • Maria Cerqueira Gomes: "Tenho a sensação de que as pessoas sentem-me como mais uma de lá de casa"
    SAPO Lifestyle · Atualidade · 12 jun 2025 09:00

    Maria Cerqueira Gomes: "Tenho a sensação de que as pessoas sentem-me como mais uma de lá de casa"

    por Maria Lima dos Santos
  • Afinal, a Vitamina C tem mais para dar e este novo sérum comprova-o
    SAPO Lifestyle · Atualidade · 12 jun 2025 12:03

    Afinal, a Vitamina C tem mais para dar e este novo sérum comprova-o

    por Ana Oliveira

Últimas

  • Notícias ao Minuto · Atualidade · 15 jun 2025 07:37

    Sara Norte recorda a mãe: "Tenho mesmo muitas saudades"

  • Conselhetório · Fitness e bem-estar · 15 jun 2025 07:00

    Quando o cancro se dissemina e afeta os ossos

    por
  • Conselhetório · Fitness e bem-estar · 15 jun 2025 07:00

    A gravidez enfraquece os dentes? Os mitos da saúde oral

  • Notícias ao Minuto · Atualidade · 14 jun 2025 23:01

    César Mourão despede-se de programa da SIC. "Obrigado a todos"

  • Conselhetório · Fitness e bem-estar · 14 jun 2025 22:00

    Epilepsia: o que precisa de saber sobre a doença

    por Ana Catarina Franco Carla Bentes Ana Rita Peralta
  • Conselhetório · Fitness e bem-estar · 14 jun 2025 22:00

    Dor nas costas e insatisfação sexual? As dicas de um médico

    por Luís Teixeira
 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar
  • Moda e Beleza

    • Atualidade
    • Dicas e Tendências
    • Beleza e Estética
    • Para Ele
    • Especiais
  • Saúde

    • Atualidade
    • Peso e Nutrição
    • Fitness e Bem-Estar
    • Saúde e Medicina
    • Sexo
    • Especiais
  • Família

    • Atualidade
    • Gravidez
    • Bebé
    • Criança
    • Pais e filhos
    • Relações
    • Especiais
  • Vida

    • Atualidade
    • Comportamento
    • Dinheiro e Carreira
    • Ecologia
    • Especiais
  • Sabores

    • Receitas
    • Atualidade
    • Chefes e Restaurantes
    • Dicas
    • Especiais
  • Fama

    • Atualidade
    • Estilos
    • Especiais
  • Astral

    • Previsões
    • Astrologia
    • Signos
    • Práticas
    • Terapias
    • Espiritualidade
  • Casa e Lazer

    • Atualidade
    • Decoração e Jardins
    • Viagens
    • Passatempos
    • Especiais
  •  
    • Instagram
    • Facebook
    • X

      Notificações

      Última hora
      Geral

      Notificações bloqueadas pelo browser

      Veja também

      Relacionados Playlist

      Autoplay