O verão é a altura escolhida pela maior parte dos portugueses para passar férias e por isso, se está a pensar ou se vai fazer férias fora do país, a plataforma ComparaJá dá-lhe três concelhos fundamentais para evitar surpresas desagradáveis. Descubra quais são e tenha umas férias descansadas.
Assegure-se que se encontra protegido - A melhor coisa a fazer durante as suas férias, é contratar um seguro de viagem para que não aconteça nenhum percalço enquanto está fora da Europa. Para isso, existem vários cartões de crédito que incluem o seguro de viagem sem qualquer custo adicional, tendo apenas que efetuar a compra dos seus bilhetes com o mesmo. Caso não tenha um seguro de viagem ou de saúde com cobertura internacional, deve solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença na Segurança Social. Este é gratuito e permite-lhe ter acesso gratuito aos cuidados médicos, com os mesmos direitos dos cidadãos do pais de destino.
Atenção aos pagamentos - Quando se viaja não é muito seguro andar com dinheiro na carteira e por isso, deve levar os seus cartões de crédito e débito. Mas, lembre-se que fora da Europa, é necessário ter cuidado, pois as comissões a pagar aos bancos pelas transações não são poucas e acabam por ser mais elevadas nos levantamentos a crédito. A melhor opção é pagar com o cartão de crédito ou levantar dinheiro numa ATM.
Certifique-se que o seguro automóvel é válido - Se optar por levar o seu carro na viagem, deve ter em conta algumas precauções, como é o caso da carta verde válida para todo o período da viagem, bem como para os países que visite. É necessário que peça à companhia de seguros uma extensão territorial, o que poderá levar ao pagamento de um prémio suplementar para que sejam mantidas as coberturas facultativas no estrangeiro. Este prémio adicional, irá compensar no caso de existir alguma acidente rodoviário.
Comentários