As festas, que começam no próximo dia 6 de Setembro, envolvem uma componente religiosa e outra lúdico-cultural. As cerimónias religiosas envolvem uma vigília (dia 7 pelas 21h30), a missa de acolhimento (dia 8 pelas 19 horas), a procissão das velas (dia 15 pelas 21 horas) e a celebração da Eucaristia na Igreja Paroquial (dia 16 ) pelas 11 horas, com transmissão exclusiva na TVI, seguindo-se pelas 16 horas uma grandiosa procissão solene da padroeira.
No recinto das festas, a acontecer no Quartel Militar, decorre uma mostra e venda de artesanato e um espaço dedicado a atividades mais alternativas como danças orientais, Yoga do Riso, danças africanas, meditação e biodanza, bem como outros divertimentos dedicados a crianças e adultos, que inclui carrosseis.
O evento tem ainda uma vertente social pois divulga o Projeto “Linda-a-Velha Solidária, nomeadamente a loja solidária da freguesia, através de uma tenda posicionada no recinto.
O programa musical inclui uma Noite de Fado Amador (dia 6), com as actuações de “Stonebones & Bad Spaghetti” e “Quadrilha” (dia 7), espetáculo interpretado pelo grupo “Gerações” composto por Mónica Sintra, Nucha e Ana (dia 8), concerto de de órgão na Igreja Paroquial, grupo de cantares do CCD Oeiras e atuação de Fernando Correia (dia 9), terminando-se os festejos nesse dia com fogo de artifício.
O programa completo pode ser encontrado em www.jf-linda-a-velha.pt ou www.lindaavelha.wordpress.com
Comentários