Os gostos culinários divergem pelo mundo inteiro. Enquanto o nosso prato preferido é um bom bitoque com arroz e batatas fritas, noutros países do mundo existem comidas verdadeiramente estranhas que são apreciadas e saboreadas diariamente. Existem especialidades exóticas, capazes de deixar qualquer um chocado ou até enjoado. No entanto, não faça julgamentos antes de provar, nunca se sabe o que o pode surpreender!
Torrada de lesmas: não precisamos de ir muito longe para provar esta especialidade, a torrada de lesmas é um prato que se come em França. Esta especialidade, para além das referidas lesmas é também composta por molho de cogumelos e gergelim.
Bacon de baleia: O bacon de baleia é um petisco bastante popular entre Japoneses. Consiste na gordura de baleia que ele degustam com vários alimentos, entre eles o feijão.
Sopa de crocodilo: A sopa de crocodilo é igual a uma canja, no entanto, em vez de frango, esta tem crocodilo. Esta sopa é especialmente popular na Tailândia.
Ratos bebés: No Vietname existe um prato que consiste em ratos bebés grelhados e servidos com um molho de gengibre, alho e vinagre.
Aranhas fritas: No Camboja, as aranhas servem para fazer um prato. A iguaria, consiste em aranhas fritas servidas com limão e pimenta preta.
Ostras das montanhas rochadas: Este parto típico dos Estados Unidos consiste em testículos de touros fritos e é um dos pratos preferidos dos cowboys.
Ovos do século: Os ovos do século são ovos que foram armazenados durante alguns meses. Desta forma, a gema transforma-se numa substância verde escura e é assim que são servidos.
Ovos de iguana: Na Colômbia, substituem-se os amendoins pelos ovos de iguana. Portanto se for à Colômbia já sabe, é provável que para acompanhar a sua bebida lhe sejam servidos uns ovos de iguana.
Porquinho-da-índia assado: Este é um parto tradicional do Peru e do Equador. É servido normalmente em ocasiões especiais e é ideal que o porquinho caiba apenas num prato e que seja gordo.
Comentários