Com um clima ótimo e muito sol, viajar para Barcelona nesta época significa poder aproveitar as melhores esplanadas e rooftops da cidade, para além das feiras e celebrações tradicionais da Páscoa.

Barcelona tem muito para oferecer a quem a visita. A comida, a praia, os maravilhosos hotéis e uma agitada vida noturna, são apenas alguns dos elementos que nos conquistam e nos levam a querer voltar sempre a esta cidade.

Aproveite os voos da TAP e parta à descoberta deste fantástico destino. Preparado? Vamos viajar para Barcelona!

Onde ficar

Barcelona Edition Hotel

Este hotel é uma aposta de Ian Schrager, o co-proprietário e co-fundador do lendário Studio 54 em Nova Iorque. Inaugurado no outono passado, o Edition fica próximo do mercado de Santa Caterina, entre os bairros El Born e Ciutat Vella e é uma obra-prima da arquitetura. Com uma fachada geométrica e um interior elegante e minimalista, evoca, desde o primeiro momento, um ambiente sensual. Os quartos, são despojados, mas acentuados com cabeceiras de couro espanhol, mantas confortáveis e recantos acolhedores. Como as suas propriedades irmãs em Nova Iorque, Miami e Londres, o Edition Barcelona é conhecido por ter um portfólio exclusivo de restaurantes e entretenimento destinado a atrair visitantes e moradores locais. O Bar Veraz tem um conceito informal de jantar mediterrâneo com ingredientes locais e um menu de acompanhamento de vinhos regionais. O Cabaret Supper Club, oferece uma divertida experiência de jantar, completa com um jantar e um show da famosa empresa de entretenimento de Ibiza, Manumission. Desfrute de um menu de degustação monocromático preparado pelo famoso chef Sebastián Mazzola (chef do Bar Veraz), que ganhou fama mundial com os seus pratos saborosos e criativos, e termine a noite a ouvir um dos DJ's do hotel.

O The Roof — o terraço do Edition — é sem dúvida um dos mais espetaculares da cidade. Com uma piscina ao ar livre e vistas para o Mercado de Santa Catarina e para o famoso bairro El Born, é perfeito para relaxar e beber um sumo ou um cocktail preparado na hora. 

Dica: O The Edition Barcelona abriu um Punch Room, inspirado num speakeasy onde pode tomar um copo, jogar bilhar e aproveitar o conforto privado de um espaço escondido dentro do próprio hotel. Será que vai ser capaz de encontra-lo?

The One Barcelona

Lar de um dos terraços mais deslumbrantes de Barcelona — o Mood Rooftop — este hotel está localizado no coração do bairro de Eixample e oferece alguns dos mais lindos pores do sol da cidade. Nomeado para "Melhor hotel urbano de Espanha" pela Condé Nast Traveler, o The One Barcelona é certamente um hotel 5 estrelas onde vale a pena ficar.

Se gosta de boa comida e refeições requintadas, o restaurante do hotel, — o Somni — não o vai dececionar. De frutos do mar frescos a canelones recheados de pato, este restaurante tem tudo para o agradar.

Para relaxar experimente o Despacio Spa com a sua sauna finlandesa, massagens e tratamentos faciais.

Motel One Barcelona 

O Motel One fica a poucos passos do Parque Ciutadella e a 20 minutos a pé da praia. A localização é apenas uma das muitas vantagens deste hotel. A marca Motel One reinventou completamente o conceito de "motel". Juntando-se a artistas e ilustradores locais, criou um design de interiores verdadeiramente interessante, com mobiliário feito à medida pela designer espanhola Patricia Urquiola e murais coloridos criados pela talentosa ilustradora Lara Costafred.

Os quartos decorados com bom gosto tem preços muito acessíveis, o que prova que uma acomodação de qualidade não tem necessariamente que ter um preço alto.

O hotel também demonstra ter preocupações sociais e respeito pelas práticas de comércio justo e no buffet de pequeno almoço, considerado um dos melhores da cidade, é servido café orgânico.

The Rooftop — o terraço do hotel é outra grande mais valia, oferecendo aos hóspedes uma vista incrível e cocktails mais incríveis ainda.

Barcelona hotel
créditos: The Travellight World

Hotel Rec 

O Hotel Rec possui uma localização incrível, a poucos passos do famoso Arco do Triunfo e do lindo Parque Ciutadella. O seu terraço — o Rec Lounge — oferece uma vista espetacular para a cidade, uma piscina e um espaço onde, pela manhã, poderá desfrutar de um delicioso pequeno almoço e à noite de um cocktail acompanhado, muitas vezes,  por música ao vivo.

Este hotel, apenas para adultos, oferece atividades diárias e garante uma experiência única, agradável e, acima de tudo, confortável.

O restaurante do Rec — o Fismuler — é um dos restaurantes mais recomendados pelos críticos gastronómicos de Barcelona e serve, desde a famosa "tortilla" espanhola até ao cheesecake caseiro.

barcelona hotel
créditos: The Travellight World

Hotel Sofia Barcelona

Este luxuoso hotel foi recentemente renovado e oferece quartos decorados com design moderno, restaurantes, bares, uma sala de fitness completa e um SPA de luxo.

O Restaurante Sofia Be So Gastronomic promete uma experiência culinária única, criando pratos clássicos com reinterpretações modernas.

O Sofia Oasis Wellness & Spa leva-o diretamente para a costa do Mediterrâneo, oferecendo um serviço completo de circuito de água e 1.100 m2 de puro relaxamento. Têm saunas, banhos de vapor, tratamentos exclusivos e massagens feitas por alguns dos profissionais mais qualificados da cidade.

Depois de relaxar no spa pode elevar a sua experiência neste hotel jantando no Zuu e assistindo ao espetáculo que ali tem lugar todas as noites. 

O Hotel Sofia Barcelona também tem um adorável café e padaria, chamado Philosofia, situado no primeiro andar que serve deliciosos doces e café.

O que fazer

Semana da Páscoa

Um dos eventos principais do calendário de primavera de Barcelona é, sem dúvida, a semana da Páscoa!

As celebrações da Semana Santa duram 8 dias. Começam a 14 e prolongam-se até 20 de abril, com muitos desfiles coloridos, procissões e doces para provar em cada esquina.
A procissão da “Virgen de la Macarena”, que tem lugar na Sexta-Feira Santa, é uma das mais bonitas. Começa na Eglésia de Sant Agustí em El Raval, percorre as áreas em redor e termina na Catedral de Barcelona. Outro desfile que merece destaque é o “El Paso de la Borriquita”, que acontece no Domingo de Ramos na área de Ciutat Vella e comemora a chegada de Jesus a Jerusalém.

Certifique-se de experimentar uma fatia do Mona de Pascua, ou Bolo de Páscoa, que tradicionalmente inclui ovos cozidos, mas não estranhe se os ovos que encontrar no bolo forem de chocolate.

Um evento bastante singular, conhecido por L'Ou Com Balla, ou o “ovo que dança” é uma tradição que remonta ao século XVII e que consiste em colocar um pequeno ovo sobre a água que jorra das bicas de fontes em vários pontos da cidade. O evento é realizado no Dia de Corpus Christi e é dito que representa o ciclo da vida de Cristo. Para os visitantes, é uma oportunidade de ver certas partes da cidade geralmente fechadas ao público e observar a  performance incomum de um ovo a “dançar" na água.

pascoa
créditos: The Travellight World

 La Diada de Sant Jordi

 La Diada de Sant Jordi, também conhecido como “o dia dos amantes” ou "o dia do livro e da rosa", é o equivalente local ao nosso Dia dos Namorados.

Este evento romântico acontece no dia 23 de abril, quando Sant Jordi, o santo padroeiro da Catalunha, é homenageado. A tradição foi iniciada em Valência, no século passado, por um comerciante de livros e rapidamente se espalhou por toda a Catalunha.

Quem estiver em Barcelona no final de abril, terá o prazer de ver as ruas decoradas com bandeiras catalãs e encontrar uma série de barraquinhas que vendem rosas e livros — presentes que tradicionalmente são trocados entre os entes queridos nessa data.

Música e dança

A Feira de Abril, que acontece no Parc del Fòrum da cidade é a versão de Barcelona do popular festival andaluz. Vá até lá e por momentos sinta-se em Sevilha. Assista a apresentações de bailarinos de flamenco ou prove as delícias vendidas nas diversas "casetas". O parque de diversões montado para os mais novos ajuda a fazer da Feira de Abril um bom lugar para as famílias que visitam Barcelona nesta altura do ano.

Outro lugar perfeito para famílias é o Poble Espanyol. De março a maio, se procura música, dança e comida de rua dirija-se a esta fascinante vila no coração de Barcelona. Construída para mostrar os diferentes estilos e culturas de Espanha, o Poble tem entretenimento à hora do almoço e atividades disponíveis durante o Petit Brunch. Assim, os mais pequenos ficam entretidos e os adultos podem  desfrutar mais calmamente das apresentações dos artistas locais e internacionais.

Festival da flor de Girona

Girona, nos arredores de Barcelona (facilmente alcançável de comboio) também merece uma visita na primavera. O Festival da Flor, que acontece de 11 a 19 de maio, enche Girona de vida com flores bem coloridas de todas as formas e tamanhos a decorar as ruas. Durante este evento também são oferecidas entradas gratuitas para todos os parques e jardins da cidade.

Noite nos museus

La Nit dels Museus - A Noite dos Museus de Barcelona tem lugar no dia 19 de maio de 2019.

A Noite dos Museus oferece aos visitantes a possibilidade de conhecer gratuitamente os museus de Barcelona. É uma maneira divertida de ver estes espaços num contexto diferente do habitual.
Integram este evento, entre outros, o famoso Museu Picasso e La Pedrera.

Las Ramblas e o Bairro Gótico

Las Ramblas, a famosa rua pedestre, que conecta a Praça de Catalunya com o Monumento a Cristóvão Colombo, em Port Vell, é uma atração imperdível da cidade. Tem turistas, artistas de rua, restaurantes, lojas de souvenirs e muito movimento.

Uma paragem no La Boqueria, é obrigatória! Deleite-se com as coloridas bancas de fruta fresca e experimente as tapas que se vendem neste famoso mercado.

barcelona
créditos: The Travellight World

Visite o Bairro Gótico. Ele fica no centro da cidade velha de Barcelona e estende-se desde as Ramblas até à Via Laietana e da orla mediterrânea até à Ronda de Sant Pere.

O bairro engloba as partes mais antigas da cidade e inclui os restos da muralha romana e vários marcos medievais notáveis.

Como tem uma boa acústica o Bairro é frequentemente o ponto de encontro de vários músicos de rua que tocam em lugares estratégicos e espalham com os seus instrumentos, sons agradáveis por todo o bairro.

Uma das atrações principais do bairro é o Palau de la Música Catalana, declarado Património Mundial pela UNESCO.
Este palácio da música foi construída entre 1905 e 1908, e a sua decoração inclui vitrais maravilhosos.

Se conseguir compre um bilhete para assistir a um dos espetáculos ali apresentados, é uma ótima oportunidade de contemplar o espaço e desfruta-lo em todo o seu esplendor.

Bicicletas, corrida e fórmula 1

A primavera é o momento perfeito para conhecer Barcelona de bicicleta. A cidade tem uma boa rede de ciclovias e para ajuda-lo a explorar a cidade com este meio de transporte, existe uma aplicação chamada Bikemap, onde pode descarregar roteiros com base no tempo que tem e na distância que quer percorrer.

Os adeptos da corrida podem assistir ou participar, no dia 7 de Abril à prova mais popular de Barcelona — El Corte Inglés 11k Run. Esta pode ser uma ótima maneira de praticar desporto e ver a cidade de uma forma pouco convencional.

Já de 10 a 12 de maio são os motores que tomam conta da cidade. O Grande Prémio de Fórmula 1 de Espanha chega a Barcelona e mais concretamente à pista do Circuito da Catalunha, em Montmeló. Os amantes deste desporto motorizado não podem perder!

Antoni Gaudí

Se há um nome que é incontornável em Barcelona esse nome é Antoni Gaudí!

Com a sua arquitetura modernista louca e maravilhosa Gaudí criou algumas das atrações mais impressionantes de Barcelona e nenhuma visita à cidade fica completa sem uma paragem para contemplar obras como a Casa Milá, também conhecida por La Pedrera; a Catedral da Sagrada Familia, o Parque Guel, a Casa Vicens e a Casa Batló; Reserve com antecedência uma mesa no famoso “terraço do dragão” da Casa Batlló e comece a noite de forma perfeita com uma taça de Cava e música ao vivo.

barcelona
créditos: The Travellight World

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.