O Serviço de Teleassistência é um serviço telefónico de apoio suportado num telefone instalado no domicílio do beneficiário do serviço e que lhe permite, em caso de emergência, entrar em contacto directo com os serviços de Assistência Médica Especializada, 365 dias por ano, 24 h por dia.
Este aparelho pode ser activado à distância através de um pequeno medalhão portátil (normalmente colocado à volta do pescoço).
Em caso de necessidade, o beneficiário pressiona o botão do medalhão ou o botão de emergência do telefone e entra em contacto com o serviço de assistência especializado que prestará rápida e eficazmente o apoio necessário.
Trata-se de um serviço de apoio médico telefónico, que contribui para uma melhor qualidade de vida e tranquilidade dos utilizadores e seus familiares.
Como funciona
Em caso de emergência, o Cliente pressiona o botão que se encontra no medalhão e será estabelecida de imediato o contacto com um centro de atendimento permanente.
O Call Center, disponível 24 horas, 365 dias por ano, recebe e atende a chamada do Cliente. A chamada será atendida por um profissional credenciado que efectuará o diagnóstico médico da situação, accionando o meio de socorro mais adequado para o ajudar.
- No caso de pouca gravidade – é realizada uma chamada para familiar ou vizinho (contacto previamente fornecido pelo cliente) que se possam deslocar ao domicílio da Pessoa Segura eventualmente complementada com Envio de médico ou Ambulância caso de justifique;
- No caso de emergência médica – O médico da Europ Assistance alerta o INEM que garantirá a pronta e correcta prestação de cuidados de saúde.
Vantagens do serviço
1. Assistência especializada 24 sobre 24 horas; 365 dias por ano
2. Maior autonomia e tranquilidade de pessoas dependentes
3. Promoção da independência e da confiança do idoso
4. Assegura o acompanhamento e apoio permanente de quem vive sozinho
5. Minimiza consequências resultantes de acidentes no domicílio
6. Melhora a qualidade de vida
7. Solução mais económica comparativamente com os Lares para Idosos
8. Segurança e tranquilidade para os utilizadores e para os seus familiares
9. Profissional especializado do call center tem acesso imediato à informação do utilizador que realiza a chamada de emergência.
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