Mundialmente conhecida como uma perturbação emocional na qual são experiênciadas emoções de angústia, tristeza, frustação e solidão, a depressão assume hoje em dia proporções colossais e afeta pessoas de todas as idades e classes sociais. Apesar de silencioso e em muitos casos diagnosticado tardiamente, este transtorno pode ser curado, sendo para isso fundamental a procura de ajuda.

«A vida num degrau - Histórias reais de quem venceu a depressão», do psiquiatra e psicoterapeuta Diogo Telles Correia, surge como uma fonte de esperança e inspiração para todos aqueles que sofrem desta doença. Relatos emocionantes das histórias de vida reais de António, Afonso, Pedro e Joana, que se viram desprovidos da plenitude das suas vidas mas que, degrau a degrau, combateram a depressão.

Ao longo das páginas desta obra do vice-presidente da Associação Portuguesa de Psicopatologia, assiste-se à forma como cada um encarou esta doença, os tortuosos e amargurados caminhos que percorreram e os diversos tipos de acompanhamento que receberam. Uma viagem apaixonante, baseada em casos reais com final feliz, que nos mostra que é possível ultrapassar uma doença que atinge mais de 350 milhões de pessoas em todo o mundo.

Neste livro, Diogo Telles Correia, aborda a depressão endógena (António cresceu com a doença, provocada por fatores biológicos), a depressão reativa causada por questões amorosas (Afonso desenvolveu-a na sequência de conflitos com a namorada), a depressão reativa causada por mobbing (Pedro sofreu de assédio moral no local de trabalho e foi a mulher que pediu ajuda médica) e a depressão bipolar (Joana sofria da forma mais grave desta doença mental e recebeu tratamento electroconvulsivo).

Tínhamos cinco exemplares do livro «A vida num degrau - Histórias reais de quem venceu a depressão » de Diogo Telles Correia, publicado pela editora Pactor, para oferecer. Os vencedores deste passatempo são:

António Resende (Lisboa)
Flávia Catarina Rodrigues (Coimbra)
Jaqueline Maria Rocha (Ílhavo)
Sónia Patrícia de Melo (Odivelas)
Luisiane Cristel Fernandes (Queluz)

Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o seu prémio na morada que nos indicou.

O SAPO Lifestyle assegura a divulgação do passatempo, não lhe assistindo qualquer responsabilidade na seleção de premiados, entrega de prémios e demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou esclarecimentos adicionais, por favor contacte prevenir@plotcontent.com. NÃO UTILIZE ESTE ENDEREÇO PARA CONCORRER AOS PASSATEMPOS!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.