As varandas podem até ser pequenas, mas isso não deixa de ser inspirador para inventar formas mais criativas de usar todos os centímetros disponíveis e cultivar uma grande variedade de legumesefrutos frescos. Com o livro «Hortas nas varandas», publicado pelo Círculo de Leitores, aprenda a planear o que plantar, como fazê-lo e a evitar pestes e doenças utilizando da melhor forma o espaço disponível. Até porque, para se ser um agricultor urbano, não é necessário ter hectares a perder de vista.

Bastam-lhe meia dúzia de vasos e um punhado de criatividade para dar mais vida e cor à sua varanda. O livro «Hortas nas varandas» vai permitir-lhe semear hoje para colher amanhã. Aprenda com os seus projetos e truques a cultivar vários tipos de produtos em casa de forma simples e prática e consiga, ainda, saladas biológicas, hortaliças, frutas frescas e ervas aromáticas todos os dias do ano.

Tínhamos cinco exemplares do livro «Hortas nas varandas» de Alex Mitchell para oferecer. Os vencedores são:

Joana Filipa Pereira (Lisboa)
Izilda Maria Gonçalves (Vale das Flores)
Júlio Pereira Proença (Foz do Arelho)
Nazaré Almeida Correia (Fajã de Baixo)
Filipe Alexandre Alpuim (Braga)

Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o seu prémio na morada que nos indicou.

O SAPO Lifestyle assegura a divulgação do passatempo, não lhe assistindo qualquer responsabilidade na seleção de premiados, entrega de prémios e demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou esclarecimentos adicionais, por favor contacte jardins@plotcontent.com. NÃO UTILIZE ESTE ENDEREÇO DE E-MAIL PARA CONCORRER AOS PASSATEMPOS!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.